Mostra de Cinema Israelense exibe novo filme de Amos Gitai

Até 7 de julho, a primeira edição da Mostra de Cinema Israelense acontece online, com acesso gratuito para todo o Brasil. O público pode conferir uma seleção de seis títulos que formam um panorama dos filmes israelenses contemporâneos que ganharam projeção mundial nos últimos anos.

O propósito da mostra é dar visibilidade às contradições, camadas e dilemas de um país permeado por conflitos, além de estimular o público a conhecer a diversidade de vozes da sociedade israelense. Entre os filmes selecionados está “Laila em Haifa”, mais recente trabalho do veterano cineasta Amos Gitai, diretor de filmes premiados como “Kadosh – Laços Sagrados”, “O Dia do Perdão”, “Kedma” e “Terra Prometida”.

“Laila em Haifa” discute as relações entre judeus e árabes israelenses numa cidade conhecida por abrigar as duas etnias, com o pano de fundo das tensões que atravessam a democracia israelense e as relações entre os povos. Além do longa-metragem, inédito no circuito brasileiro, a mostra apresenta também uma conversa exclusiva com Amos Gitai. O vídeo está disponível no canal do Instituto Brasil-Israel no YouTube.



A Mostra de Cinema Israelense é realizada pelo Sesc São Paulo e o Instituto Brasil-Israel, com o apoio da Embaixada de Israel e do Consulado Geral de Israel em São Paulo. Para assistir aos filmes, basta acessar o site do Sesc SP.