"Tudo é Possível" (Anything's Possible, 2022), de Billy Porter - Foto: Amazon Prime Video/Divulgação
"Tudo é Possível" (Anything's Possible, 2022), de Billy Porter - Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

Amazon Prime Video: os lançamentos de julho

Entres os lançamentos de julho no Amazon Prime Video, destaque para dois filmes originais da plataforma: “Don’t Make Me Go” — drama familiar premiado no Festival de Tribeca e estrelado por John Cho (o Sulu de “Star Trek”) — e “Tudo é Possível”, romance coming of age protagonizado por uma adolescente trans, vivida pela estreante Eva Reign. O longa marca a estreia do ator e cantor Billy Porter (da série “Pose”) na direção.

Entre os lançamentos de séries do Amazon Prime Video em julho, destaque para “A Lista Terminal”, com Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) no papel de um fuzileiro naval vítima de uma emboscada durante uma missão secreta. Tem ainda “Paper Girls”, adaptação da aclamada HQ de fantasia e horror escrita por Brian K. Vaughan (“Y: The Last Man”).

Outro lançamento do Prime Video em julho é a superprodução “Sem Limites”, que tem o brasileiro Rodrigo Santoro (“Bicho de Sete Cabeças”) em um dos papéis principais. A série conta a história da primeira viagem de barco ao redor do mundo já concluída, coincidindo com a celebração do 500º aniversário da expedição. Santoro interpreta o navegador português Fernão de Magalhães, enquanto o ator Álvaro Morte (“La Casa de Papel”) vive o explorador espanhol Juan Sebastián Elcano. A direção é de Simon West (“Con Air: A Rota da Fuga”, “Os Mercenários 2”).



 

Confira os lançamentos de julho do Amazon Prime Video (lembrando que esta é apenas uma lista de títulos selecionados pela plataforma, já que o catálogo é alimentado com novos títulos diariamente):

1º de julho

A Lista Terminal — série Original Amazon

(The Terminal List, 2022)

Sinopse: Baseado no romance homônimo de Jack Carr, A Lista Terminal acompanha James Reece depois que todo o seu pelotão das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs) é emboscado durante uma missão secreta de alto risco. Reece volta para casa, para sua família com memórias conflitantes do evento e perguntas sobre sua culpa no acontecimento. No entanto, à medida que novas evidências vêm à tona, ele descobre que forças obscuras estão trabalhando contra ele, colocando em risco não apenas sua vida, mas também a vida daqueles que ele ama.

Elenco: Chris Pratt, Constance Wu e Taylor Kitsch

Showrunner: David DiGilio

 

Spencer — filme

(Spencer, 2021)

Sinopse: O casamento entre a princesa Diana e o príncipe Charles esfriou há muito tempo. Embora os rumores de affairs e divórcio sejam abundantes, a paz é ordenada para as festividades de Natal na propriedade da rainha. Diana conhece o jogo, mas este ano as coisas serão profundamente diferentes.

Elenco: Kristen Stewart, Timothy Spall e Sally Hawkins

Direção: Pablo Larraín

Fragmentado — filme

(Split, 2016)

Sinopse: Embora Kevin tenha evidenciado 23 personalidades para sua psiquiatra de confiança, Dra. Fletcher, ainda resta uma submersa que pode se materializar e dominar todas as outras. Compelido a sequestrar três adolescentes lideradas pela obstinada e observadora Casey, Kevin entra em uma guerra pela sobrevivência entre todos aqueles contidos dentro dele – assim como todos ao seu redor.

Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Betty Buckley

Direção: M. Night Shyamalan

A Morte Te Dá Parabéns — filme

(Happy Death Day, 2017)

Sinopse: Uma adolescente, tentando aproveitar seu aniversário, logo percebe que este é seu último aniversário. Isto é, se ela conseguir descobrir quem é o assassino. Ela deve reviver aquele dia, várias vezes, morrendo de uma maneira diferente a cada uma. Ela pode resolver seu próprio assassinato?

Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard e Ruby Modine

Direção: Christopher Landon

O Poderoso Chefinho — filme de animação

(The Boss Baby, 2017)

Sinopse: Tim Templeton, um garoto de sete anos de idade, sempre teve uma imaginação hiperativa. E nos últimos sete anos, a vida tem sido ótima, recebendo todo o amor e carinho de seus pais. No entanto, após a chegada do Poderoso Chefinho, um novo irmão inesperado vestido com um terno preto completo com gravata e uma pasta, Tim percebe, aos poucos, que o recém-chegado tomou conta de toda a casa, roubando-lhe a felicidade.

Elenco: Alec Baldwin, Steve Buscemi e Jimmy Kimmel

Direção: Tom McGrath

Roteiro: Michael McCullers

Cinquenta Tons Mais Escuros — filme

(Fifty Shades Darker, 2017)

Sinopse: Christian e Ana decidem reatar a relação, só que desta vez não há mais regras ou punições. À medida em que eles começam a se acostumar com seu novo relacionamento, o passado de Christian começa a assombrar Ana enquanto Christian luta contra seus pensamentos mais íntimos.

Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan e Eric Johnson

Direção: James Foley

Corra! — filme

(Get Out, 2017)

Data de lançamento: Já disponível no serviço.

Sinopse: Chris e sua namorada Rose vão ao norte de seu estado para visitar os pais dela no fim de semana. A princípio, Chris vê o comportamento excessivamente acomodado da família como tentativas nervosas de lidar com o relacionamento interracial de sua filha, mas à medida em que o fim de semana avança, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams e Catherine Keener

Direção: Jordan Peele

3 de julho

Casa Gucci — filme

(House of Gucci, 2021)

Sinopse: Quando Patrizia Reggiani, uma estranha de origem humilde, se casa com um membro da família Gucci, sua ambição desenfreada começa a desvendar o legado da família e desencadeia uma espiral imprudente de traição, decadência, vingança e assassinato.

Elenco: Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino

Direção: Ridley Scott

8 de julho 

Sem Limites — série Exclusiva Amazon

(Boundless, 2022)

Sinopse: Sem Limites conta a história da primeira viagem de barco ao redor do mundo já concluída, coincidindo com a celebração do 500º aniversário da expedição. A superprodução dará vida à história épica de um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido, em uma grande série repleta de ação e aventura de seis episódios de 40 minutos cada.

Elenco: Rodrigo Santoro, Álvaro Morte e Sergio Peris-Mencheta

Direção: Simon West

15 de julho

Don’t Make Me Go — filme Original Amazon

(Don’t Make Me Go, 2022)

Sinopse: Don’t Make Me Go conta a história de Max, um pai solo que descobre ter uma doença terminal e que, após o diagnóstico, decide viver todos os anos que perderá com sua filha adolescente Wally de uma vez, no tempo que ainda resta com ela. Com a promessa das tão esperadas aulas de direção, ele convence Wally a acompanhá-lo em uma viagem da Califórnia a Nova Orleans para sua 20ª reunião da faculdade, onde ele secretamente espera reuni-la com sua mãe que os deixou há muito tempo.

Elenco: John Cho, Mia Isaac e Kaya Scodelario

Direção: Hannah Marks

22 de julho

Tudo é Possível — filme Original Amazon

(Anything’s Possible, 2022)

Sinopse: Anything’s Possible é uma história moderna de amadurecimento focada na Geração Z. O filme acompanha Kelsa, uma confiante garota trans, enquanto ela vive o último ano do colégio. Seu colega de classe Khal se apaixona por ela e cria coragem para convidá-la para sair, apesar do drama que ele sabe que isso pode causar. O que acontece é um romance que mostra a alegria, a ternura e a dor do amor juvenil.

Elenco: Eva Reign, Abubakr Ali e Renée Elise Goldsberry

Direção: Billy Porter

 

29 de julho

Paper Girls — série Original Amazon

(Paper Girls, 2022)

Sinopse: Nas primeiras horas da manhã, após o Halloween de 1988, quatro entregadoras de jornal – Erin, Mac, Tiffany e KJ – estão em sua rota de entrega quando são pegas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra, mudando o curso de suas vidas para sempre. Transportadas para o futuro, essas garotas devem descobrir uma maneira de voltar para casa ao passado, uma jornada que as colocará cara a cara com as versões adultas de si mesmas. Enquanto lidam com o fato de que seus futuros são muito diferentes do que seus eus de 12 anos imaginavam, elas estão sendo caçadas por uma facção militante de viajantes do tempo conhecida como Old Watch, que proibiu as viagens no tempo para que possam permanecer no poder. Para sobreviver, as meninas precisarão superar suas diferenças e aprender a confiar umas nas outras e em si mesmas.

Elenco: Camryn Jones, Riley Lai Nelet e Sofia Rosinsky

Direção: Georgi Banks-Davies e Mairzee Almas

 

Com informações da assessoria de imprensa do Amazon Prime Video.