"Luck" (2022), de Peggy Holmes - Foto: Apple TV+/Divulgação
"Luck" (2022), de Peggy Holmes - Foto: Apple TV+/Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de agosto

apple plus

Entre os lançamentos de agosto na Apple TV+, um dos destaques é “Luck”, novo filme de animação original da Apple, com direção de Peggy Holmes (“A Pequena Sereia: O Começo de Ariel” e “Tinker Bell: O Segredo das Fadas”) e produção de John Lasseter, ex-chefe da Pixar e diretor de “Toy Story” e “Carros”.

A Apple TV+ também traz entre os lançamentos de agosto a série “Cinco Dias no Hospital Memorial”, estrelada por Vera Farmiga (“Os Infiltrados”) e baseada em uma história verídica que se passa após o desastre provocado pelo Furacão Katrina, nos Estados Unidos. Tem ainda a terceira e última temporada de “See”, série pós-apocalíptica estrelada por Jason Momoa (“Aquaman”).



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em agosto:

5 de agosto

“Luck” – longa de animação

O filme conta a história de Sam Greenfield, a pessoa mais azarada do mundo, que um belo dia encontra a desconhecida Terra da Sorte e vai em busca de um pouquinho de sorte para sua melhor amiga. Mas como humanos não são permitidos no local, sua única chance é se juntar às criaturas mágicas que lá vivem.

Lançamento original da Apple TV+, “Luck” é produzido pela Skydance Animation. O filme é dublado na versão original por Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Eva Noblezada, Simon Pegg, Flula Borg, Colin O’Donoghue, John Ratzenberger e Adelynn Spoon. Na versão em português, o gato Bob é dublado por Gregório Duvivier.

O longa é dirigido pela cineasta Peggy Holmes (“A Pequena Sereia: O Começo de Ariel”), com roteiro original escrito por Kiel Murray (“Raya e o Último Dragão”) e Jon Aibel e Glenn Berger (“Kung Fu Panda 2”, “Trolls”). John Lasseter (“Toy Story”) é um dos produtores pela Skydance.

 

12 de agosto

“Cinco Dias no Hospital Memorial” – série limitada

Baseada em eventos reais, a produção é do vencedor do Oscar John Ridley (por “12 Anos de Escravidão”) e do vencedor do Emmy Carlton Cuse (“Jack Ryan”, “Lost”). No elenco, estão a indicada ao Emmy Vera Farmiga (“Bates Motel”), Robert Pine (“CHiPs”) e a vencedora do Emmy Cherry Jones (“Transparent”, “Succession”).

“Cinco Dias no Hospital Memorial” foi escrita a partir do livro “Five Days at Memorial: Life and Death in a Storm-Ravaged Hospital”, da jornalista Sheri Fink, que recebeu com a obra o Prêmio Pulitzer de Reportagem Investigativa de 2010. A história conta os eventos reais após o impacto do Furacão Katrina e suas consequências em um hospital em New Orleans (EUA). Quando as águas subiram, a luz acabou e o calor aumentou. Enfermeiros exaustos foram forçados a tomar decisões que os impactaram por anos.

A série limitada em oito episódios tem produção executiva e roteiro de Cuse e Ridley. A direção é Cuse, Ridley e Wendey Stanzler (“Sex and the City”, “For All Mankind”, “Dispatches From Elsewhere”). A produção é da ABC Signature, subsidiária da Disney Television Studios.

 

19 de agosto

“Bad Sisters” – série

Série de comédia criada e estrelada pela indicada ao Emmy e vencedora do BAFTA Sharon Horgan (“Catastrophe”, “Shining Vale”, “O Peso do Talento”). Foi escrita e produzida por Horgan junto de Brett Baer e Dave Finkel (ambos de “New Girl” e “O Mundo de Tara”). A direção fica a cargo de Dearbhla Walsh (“O Conto da Aia”, “Fargo”), Josephine Bornebusch e Rebecca Gatward.

Por meio de uma mistura de humor ácido com suspense, a série de 10 episódios acompanha a vida bastante unida das irmãs Garvey, que prometeram proteger umas às outras depois da morte prematura de seus pais. O roteiro é uma adaptação da produção belga “Clan”.

Além de Horgan, o grupo de protagonistas é formado pelas atrizes Eve Hewson (“Por Trás de Seus Olhos”), Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”), Eva Birthistle (“Despertar dos Mortos”) e Sarah Greene (“Normal People”). O elenco ainda inclui Claes Bang (“O Homem do Norte”), Brian Gleeson (“Peaky Blinders”), Daryl McCormack (“Boa Sorte, Leo Grande”), Asaad Bouab (“Dix Pour Cent”) e a estreante Saise Quinn.

 

19 de agosto

“Surfside Girls” – série

Da vencedora do WGA Award May Chan (“American Girl: Corinne Tan”, “The Astronauts”), e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, da autora Kim Dwinell, a série acompanha as adolescentes Sam e Jade enquanto elas resolvem mistérios sobrenaturais em sua pacata cidade praiana da Califórnia. As melhores amigas devem combinar suas forças opostas de imaginação e lógica para resolver os mistérios aparentemente sobrenaturais que se escondem logo abaixo da superfície de sua cidade.

Com Miya Cech (“Marvelous and the Black Hole”, “Rim of the World”) e Yaya Gosselin (“Pequenos Grandes Heróis”, “FBI: Os Mais Procurados”), “Surfside Girls” foi escrita e produzida por Chan, que também trabalha como showrunner. America Young (“Roswell, Novo México”, “Legacies”) dirige e é a produtora executiva dos dois primeiros episódios.

 

26 de agosto

“See” – terceira e última temporada

A série pós-apocalíptica “See”, estrelada por Jason Momoa (“Aquaman”, “Liga da Justiça”, “Duna”), chega ao final com oito novos episódios.

“See” retrata em um futuro brutal e primitivo, centenas de anos depois que a humanidade perdeu a capacidade de enxergar. Na terceira temporada, quase um ano se passou desde que Baba Voss (Momoa) derrotou seu inimigo Edo e se despediu de sua família para viver na floresta. Mas quando um cientista trivantiano desenvolve uma nova e devastadora forma de armamento com visão, que ameaça o futuro da humanidade, Baba retorna a Paya para proteger sua tribo mais uma vez.

A série tem em seu elenco e equipe pessoas cegas ou com baixa visão, e foi homenageada por esta representatividade com o Selo de Representação Autêntica da Ruderman Family Foundation em 2020. “See” também foi reconhecida pelo NAACP Image Awards (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor), com uma indicação para a atriz Alfre Woodard (“Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato”, “12 Anos de Escravidão”), na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

“See” tem o cineasta Francis Lawrence (franquia “Jogos Vorazes”) entre os produtores executivos, ao lado de Jonathan Tropper (“Banshee”), que é também o showrunner.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.

apple plus