"Raymond & Ray" (2022), de Rodrigo García - Foto: Apple TV+/Divulgação
"Raymond & Ray" (2022), de Rodrigo García - Foto: Apple TV+/Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de outubro

apple plus outubro 2022

Entre os lançamentos de outubro de 2022 na Apple TV+, um dos destaques é “Raymond & Ray”, longa-metragem produzido por Alfonso Cuarón (“Roma”) e dirigido por Rodrigo García (“Destinos Ligados”). O filme é um drama com Ethan Hawke e Ewan McGregor vivendo meios-irmãos que viveram à sombra de um pai negligente.

A Apple TV+ também traz entre os lançamentos de outubro a série dramática “Shantaram”, estrelada por Charlie Hunnam (“Filhos da Anarquia”). A produção foi cocriada, escrita e produzida por Steve Lightfoot (produtor de “Hannibal”, “O Justiceiro” e “Narcos”).



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em setembro:

7 de outubro

“Olá, Jack! – Um Programa Sobre Gentileza” – segunda temporada

Os episódios apresentam Jack, um dos moradores mais atenciosos e carinhosos de Clover Grove, cumprimentando a todos com educação e bom humor. Sua capacidade de espalhar compaixão, criatividade e imaginação inspira todos na cidade a fazer o mesmo.

A série é protagonizada, cocriada e produzida por Jack McBrayer (“Detona Ralph”, “Um Maluco na TV”, “30 Rock”, “Ressaca de Amor”) e Angela C. Santomero (“Blue’s Clues”, “Daniel Tigre e Amigos”).

 

14 de outubro

“Shantaram” – primeira temporada

Série dramática inédita estrelada por Charlie Hunnam (“Filhos da Anarquia”), baseada no best-seller homônimo de Gregory David Roberts. A história acompanha o fugitivo Lin Ford (Hunnam), na sua tentativa de sumir em meio à caótica cidade indiana de Bombaim (hoje Mumbai), na década de 1980. A trama é inspirada parcialmente na trajetória de Roberts, que fugiu de um presídio de segurança máxima na Austrália, escondendo-se na Índia, onde trabalhou como falsificador, contrabandista, traficante de armas e soldado da máfia local.

Além de Hunnam, “Shantaram” traz em seu elenco Shubham Saraf (“Um Rapaz Adequado”), Elektra Kilbey (“Contos do Loop”), Fayssal Bazzi (“Estado Zero”), Luke Pasqualino (“Expresso do Amanhã”) e Antonia Desplat (“A Crônica Francesa”). A série é cocriada, escrita e produzida por Steve Lightfoot (produtor de “Hannibal”, “O Justiceiro” e “Narcos”), que também é o showrunner.

 

21 de outubro

“Raymond & Ray” – filme

Com produção de Alfonso Cuarón (“Roma”, “O Discípulo”) e direção de Rodrigo García (“Destinos Ligados”, “Em Terapia”, “Quatro Dias com Ela”), “Raymond & Ray” gira em torno dos meios-irmãos Ray (Ethan Hawke, de “O Homem do Norte” e “Cavaleiro da Lua”) e Raymond (Ewan McGregor, de “Obi-Wan Kenobi” e “Halston”), que viveram à sombra de um pai negligente.

Raymond é um homem de negócios reservado e duas vezes divorciado. Ele bate na porta de Ray, um músico carismático que atrai mulheres e problemas onde quer que vá, para lhe dizer que o pai que eles compartilham – e igualmente depreciam – faleceu. A partir daí acontece uma caótica reunião familiar, em uma jornada descontroladamente inesperada e profundamente pungente.

Junto a McGregor e Hawke no elenco, estão Maribel Verdú (“Now and Then – O Segredo que nos Une”, “Branca de Neve”) e Sophie Okonedo (“Slow Horses”, “Morte no Nilo”).

 

“Acapulco” – segunda temporada

A série de comédia retorna após ter sido indicada a sete prêmios, incluindo o Critics Choice Award (na categoria Melhor Série em Língua Estrangeira). Falada em inglês e espanhol, “Acapulco” é estrelada e tem produção executiva de Eugenio Derbez.

A segunda temporada começa contando a história de Máximo Gallardo aos 20 e poucos anos, cujo sonho se torna realidade quando ele consegue o emprego de sua vida como monitor de cabanas no resort mais badalado de Acapulco, o Las Colinas. Em 1985, Máximo deve enfrentar uma reviravolta no resort, problemas inesperados em casa e um novo interesse amoroso que pode rivalizar com a garota dos seus sonhos.

“Acapulco” é inspirada no filme “Como se Tornar um Conquistador” (How to be a Latin Lover) e tem direção de Chris Harris (“Como Eu Conheci Sua Mãe”).

“O Fantasma Escritor” – terceira temporada

Com elenco totalmente novo, a releitura da série de sucesso de 1992 convida crianças de 6 a 11 anos a se identificarem na tela enquanto aprendem a apreciar uma variedade de obras clássicas e modernas da literatura. Na história, um fantasma assombra uma livraria e lança personagens fictícios ao mundo real. Um grupo de amigos trabalha para resolver mistérios em torno dos negócios inacabados do ser do além.

Estrelando Princess Mapp (“Sydney to the Max”, “O Unicórnio”), Nour Assaf (“The Casagrandes”) e Daire McLeod (“Danger Force”), a série foi desenvolvida para a televisão por J.J. Johnson e Andrew Orenstein, com Luke Matheny (vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem por “God of Love”, em 2010) dirigindo o primeiro episódio.

28 de outubro

“Louis Armstrong – Black & Blues” – filme

Este documentário dirigido por Sacha Jenkins (“Wu-Tang Clan: of Mics and Men”, “Bitchin’: The Sound and Fury of Rick James”) homenageia o legado de Louis Armstrong como fundador e pai do jazz, uma das primeiras estrelas conhecidas e amadas internacionalmente e embaixador cultural dos Estados Unidos. O filme mostra como a própria vida de Armstrong abrange a mudança da Guerra Civil para o movimento dos Direitos Civis, e como ele se tornou ícone do ativismo em uma época turbulenta.

A produção oferece um olhar íntimo e revelador sobre o músico que mudou o mundo, por meio de imagens de arquivo e gravações caseiras raras (nunca ouvidas), e conversas pessoais.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.

apple plus outubro 2022

apple plus outubro 2022