"O Legado de Sidney Poitier" (Sidney, 2022), de Reginald Hudlin - Foto: Apple/Divulgação
"Sidney" (2022), de Reginald Hudlin - Foto: Apple/Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de setembro

apple plus setembro 2022

Entre os lançamentos de setembro na Apple TV+, um dos destaques é o documentário inédito “O Legado de Sidney Poitier”, produzido por Oprah Winfrey, com direção do indicado ao Oscar Reginald Hudlin. O filme narra a trajetória do famoso ator, diretor e ativista pelos Direitos Civis em Hollywood, astro de clássicos como “Uma Voz nas Sombras”, “No Calor da Noite”, “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” e “Ao Mestre. com Carinho”.

A Apple TV+ também traz entre os lançamentos de setembro o filme “Operação Cerveja”, dirigido por Peter Farrelly (“Green Book: O Guia”) e estrelado por Zac Efron e Russell Crowe, baseado na história real de um jovem que foi ao Vietnã durante a guerra para levar cerveja aos amigos. Tem ainda “A Vida Segundo Ella”, série inédita para crianças e famílias, sobre uma adolescente que volta à escola após sua luta contra um câncer.



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em setembro:

2 de setembro

“A Vida Segundo Ella” – série inédita

 

“A Vida Segundo Ella” (“Life By Ella”) apresenta a garota Ella, que volta à escola com uma nova perspectiva de vida, muita expectativa pelo que o futuro lhe reserva e uma vontade gigante de “aproveitar o dia” após sua luta contra o câncer.  Com seu melhor amigo a seu lado, ela está pronta para enfrentar todos os medos que tinha antes e determinada a não deixar que pormenores, como amigos falsos e status nas redes sociais, a distraiam.

A série tem criação, roteiro e produção executiva de Jeff Hodsden (“Acampados”) e Tim Pollock (“Acampados”), com seu primeiro episódio dirigido pela indicada ao Emmy Linda Mendoza (“Betty, a Feia”, “Harlem”). A série é estrelada por Lily Brooks O’Briant (“The Big Show Show”, “The Tick”), Artyon Celestine (“Drama Club”, “Claws”) e Vanessa Carrasco (“Perfeita pra Você”).

9 de setembro

“Gente de Coragem” – série documental inédita

 

“Gente de Coragem” (“Gutsy”) tem oito episódios e acompanha Hillary Clinton e Chelsea Clinton ao celebrarem as mulheres corajosas que as inspiram. Baseada no livro best-seller do New York Times, de autoria das Clinton, “The Book of Gutsy Women”, a série documental apresenta Hillary e Chelsea enquanto embarcam em uma jornada para conversar com mulheres artistas, ativistas, líderes comunitárias e heroínas do cotidiano.

Junto às Clinton estão algumas de suas heroínas pessoais: mulheres extraordinárias, corajosas e resilientes que impactaram suas comunidades e o mundo, como a ativista e autora Glennon Doyle, a primatologista Dra. Jane Goodall, as atrizes Mariska Hargitay, Goldie Hawn e Kate Hudson (mãe e filha), as comediantes Amy Schumer e Wanda Sykes, a influenciadora Kim Kardashian, a cantora Megan Thee Stallion, a autora, roteirista e atriz Amber Ruffin, a jornalista Gloria Steinem, a drag queen Symone (Reggie Gavin), a ex-jogadora de futebol Abby Wambach, a youtuber Natalie Wynn (ContraPoints) e muitas mais.

“Gente de Coragem” tem produção executiva de Hillary Clinton e Chelsea Clinton, ao lado de Johnny Webb, Siobhan Sinnerton, Roma Khanna, Ken Druckerman, Banks Tarver e Anna Chai, que também é showrunner e diretora.

9 de setembro

“Central Park” – terceira temporada

 

A nova temporada de “Central Park” conta com mais de 40 canções originais e 13 episódios. Comédia musical de animação, a série é dos criadores, escritores e produtores executivos Loren Bouchard, Josh Gad e Nora Smith.

Bitsy continua sua busca incansável pela compra do parque, Owen embarca em uma nova campanha promocional para fazer mais pessoas se apaixonarem pelo local, e Paige está mais ocupada do que nunca depois de fechar o primeiro contrato para seu livro.

“Central Park” tem no elenco de vozes: Josh Gad (“A Bela e a Fera”), Tituss Burgess (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Daveed Diggs (“Hamilton”, “Expresso do Amanhã”), Kathryn Hahn (“WandaVision”, “Mrs. Fletcher”), Leslie Odom Jr. (“Hamilton”, “Uma Noite em Miami”), Emmy Raver-Lampman (“Hamilton”, “Agente das Sombras”), Stanley Tucci (“King’s Man: a Origem”, “O Diabo Veste Prada”) e Kristen Bell (“O Bom Lugar”, “A Vizinha da Mulher na Janela”).

Steven Davis e Kelvin Yu são showrunners e produtores executivos de “Central Park”. A série é produzida para Apple pela 20th Television Animation, subsidiária da Disney Television Studios.

23 de setembro

“O Legado de Sidney Poitier” – documentário inédito

 

“O Legado de Sidney Poitier” é produzido por Oprah Winfrey e dirigido pelo indicado ao Oscar Reginald Hudlin (“The Black Godfather”, “Django Livre”). O longa-metragem honra o legado do lendário Sidney Poitier (1927- 2022), ator e diretor nascido nas Bahamas, e ativista em meio ao Movimento pelos Direitos Civis em Hollywood.

Com entrevistas e depoimentos de Denzel Washington, Halle Berry, Robert Redford, Lenny Kravitz, Barbra Streisand, Spike Lee e muitos outros astros e estrelas, o filme também é produzido por Derik Murray (“Eu Sou Richard Pryor”, “Eu Sou Heath Ledger”) em estreita colaboração com a família Poitier.

O filme da Harpo Productions e Network Entertainment tem roteiro de Jesse James Miller (“Punk”, “Eu Sou Richard Pryor”).

30 de setembro

“Operação Cerveja” – filme inédito

 

Exclusivo da Apple TV+, o longa-metragem “Operação Cerveja” (“The Greatest Beer Run Ever”) é estrelado por Zac Efron (“17 Outra Vez”, “Hairspray: em Busca da Fama”) e Russell Crowe (“Os Miseráveis”, “Uma Mente Brilhante”). Baseada em uma história real, a produção é dirigida por Peter Farrelly (“Green Book: O Guia”).

Na trama, para mostrar apoio aos seus amigos do bairro que estão lutando no Vietnã, Chickie Donohue (Efron) decide fazer algo totalmente inesperado: viajar sozinho para a linha de frente para levar aos soldados um pedacinho de casa – suas cervejas favoritas. No entanto, o que começou como uma jornada bem-intencionada rapidamente se transforma na aventura de uma vida, quando Chickie confronta a realidade dessa guerra controversa e seus reencontros com seus amigos de infância o empurram para as complexidades e responsabilidades da vida adulta.

Produzido pela Skydance Media, o longa tem roteiro assinado por Farrelly, Brian Currie (“Green Book: o Guia”) e Pete Jones (“Passe Livre”), baseado no livro “The Greatest Beer Run Ever: A Memoir of Friendship, Loyalty and War”, de Joanna Molloy e John “Chickie” Donohue. O livro se tornou um best-seller do New York Times quando publicado em 2020 e gerou matérias em variadas mídias e programas.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.

apple plus setembro 2022

apple plus setembro 2022