"A Viagem de Pedro" (2021), de Laís Bodanzky - Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
"A Viagem de Pedro" (2021), de Laís Bodanzky - Foto: Vitrine Filmes/Divulgação

Telecine: lançamentos de filmes em outubro

Entre os lançamentos de outubro de 2022, o Telecine apresenta “A Viagem de Pedro”, filme nacional recém-lançado nos cinemas, no ano em que é celebrado o bicentenário da Independência do Brasil. A cineasta Laís Bodanzky (“Bicho de Sete Cabeças”, “Como Nossos Pais”) aborda em sua primeira obra histórica questões importantes de gênero e raça, e a vida privada de Dom Pedro I, interpretado por Cauã Reymond, que também é produtor do longa. Formado por grande elenco, o filme traz ainda Rita Wainer, Welket Bunguê, Victória Guerra, Isac Graça, Isabél Zuaa e Sergio Laurentino.

Também estreia em outubro no Telecine, o thriller “O Contador de Cartas”, do cineasta Paul Schrader (“Gigolô Americano”, “Fé Corrompida”). A produção é protagonizada por Oscar Isaac, que vive William Tell, um ex-militar e interrogador que se torna jogador profissional de cartas enquanto fantasmas do seu passado vêm à tona. Tiffany Haddish, Tye Sheridan e Willem Dafoe completam o elenco do longa que concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.



E para entrar no clima do Halloween, comemorado em 31 de outubro, um dos subgêneros de terror com mais franquias e fãs, o slasher, também tem espaço entre os lançamentos de outubro no Telecine. Inédito nos cinemas brasileiros, “They/Them – o Acampamento” é ambientado em um campo de terapia de conversão para jovens LGBTQIA+, comandado por Owen (Kevin Bacon). Se a situação já era descabida e cheia de tortura psicológica, fica ainda mais macabra quando um misterioso assassino começa a fazer vítimas no local. A atriz Anna Chlumsky, muito lembrada pelo clássico dos anos 90 “Meu Primeiro Amor”, também está no elenco. O filme marca a estreia na direção do roteirista John Logan, indicado ao Oscar por “Gladiador”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”.

Outubro também é o mês do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. E outro destaque dos lançamentos do Telecine é “Sonic 2: o Filme”, trazendo ainda mais elementos e referências do universo do famoso ouriço azul dos videogames. Na nova aventura, Sonic quer se tornar um herói de verdade e, para isso, precisa enfrentar novamente o Dr. Robotnik (Jim Carrey). Enquanto o vilão conta com a ajuda de Knuckles (dublado por Idris Elba), Sonic repete a parceria dos games com Tails (voz de Colleen O’Shaughnessey). Repleto de efeitos visuais, ação e humor, o filme promete unir gerações.

Tem ainda: a aventura romântica “Cidade Perdida”, dos irmãos Aaron e Adam Nee, estrelada por Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe, Da’vine Joy Randolph e Brad Pitt, em uma participação especial; e “A Última Noite”, comédia dramática dirigida por Camille Griffin e estrelada por Keira Knightley, Matthew Goode e Roman Griffin Davis;

Confira a agenda completa de lançamentos do Telecine em outubro de 2022:

Telecine

1/10 — A Última Noite

4/10 — Dias de Verão, Noites de Verão

6/10 — Famintos

7/10 — Ameaça a Bordo

8/10 — Sonic 2: o Filme

11/10 — Reparação

14/10 — O Despertar do Tigre

15/10 — Cidade Perdida

17/10 — A Viagem de Pedro

18/10 — A Queda

19/10 — Blue Bayou

22/10 — O Contador de Cartas

25/10 — A Pedreira

26/10 — Era uma Vez em Staten Island

28/10 — Rabiye Kurnaz vs. George W. Bush

29/10 — They/Them – o Acampamento

Com informações da assessoria de imprensa do Telecine.

Lançamentos do Telecine e da Globoplay em julho