Lord Of The Rings In Concert - A Sociedade do Anel - Foto: Divulgação

“O Senhor dos Anéis” é exibido com trilha sonora ao vivo em Belo Horizonte

Neste mês de novembro, os fãs mineiros de “O Senhor dos Anéis” terão a oportunidade de assistir ao espetáculo “O Senhor dos Anéis In Concert: A Sociedade do Anel”. A multi-premiada trilha sonora será apresentada ao público pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, com regência do maestro brasileiro Adriano Machado e participação de 250 músicos. Enquanto a trilha sonora é executada, o filme “A Sociedade do Anel” é projetado em uma tela gigante, com imagem de alta definição.

Serão duas apresentações: a primeira em 19 de novembro, às 19h30, e a segunda em 20 de novembro, às 18h. Ambas vão acontecer no Expominas (Avenida Amazonas, 6200 – Bairro Gameleira) e os ingressos estão à venda na plataforma Fever.

O Cine-Concerto de “O Senhor dos Anéis” fez sua estreia em 2009, em Nova York, e desde então vem rodando o mundo. As primeiras apresentações no Brasil aconteceram em 2019, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Esta será a primeira vez que o espetáculo vai acontecer em Belo Horizonte.



A trilha sonora de “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” é de autoria do renomado compositor canadense Howard Shore. Por este trabalho para o filme dirigido por Peter Jackson e baseado no clássico livro de J.R.R. Tolkien, ele ganhou o Oscar, o BAFTA e o Grammy. Recentemente, Howard Shore reencontrou a franquia ao compor o tema principal da série “Os Anéis do Poder”, disponível na plataforma Amazon Prime Video.