Imagem: Divulgação

Série “Coleção Antirracista” conta a história do Brasil na perspectiva Afro-Brasileira

A questão racial brasileira na perspectiva do pensamento antirracista e decolonial é o foco da série documental “Coleção Antirracista”. A produção estreou em 5 de dezembro, na plataforma de streaming gratuita Spcine Play e também no canal Cultne TV – Cultura Negra.

Promovendo a reflexão crítica sobre o impacto do colonialismo até os dias de hoje, a obra traz depoimentos de especialistas como Cida Bento, uma das 50 personalidades mais influentes do mundo de acordo com a revista Forbes, a filósofa Sueli Carneiro, principal intelectual da epistemologia afro-brasileira, a arquiteta e urbanista Joice Berth, autora do livro “O que é empoderamento?”, e muito mais.

Cida Bento – Foto: Divulgação

Com curadoria e direção de Val Gomes, a série apresenta figuras negras históricas que aturaram nas mais diversas áreas do conhecimento e que ainda são pouco conhecidas do grande público.



Outra camada da “Coleção Antirracista” é a trilha sonora, que teve sua pesquisa baseada no encontro de sonoridades negras tradicionais. As músicas se desdobram em ritmos modernos que trazem uma textualidade original aos episódios.

A série “Coleção Antirracista” pode ser vista gratuitamente nas plataformas de streaming Spcine Play e também no canal Cultne TV. São oito episódios ao todo, cada um com duração entre 11 a 14 minutos.

Com informações da assessoria de imprensa da Spcine Play.