"Corpo Presente" (2023), de Leonardo Barcelos - Divulgação
"Corpo Presente" (2023), de Leonardo Barcelos - Divulgação

Tiradentes 2023: “Corpo Presente”, com Leonardo Barcelos e Ludmilla Ramalho

Neste episódio da nossa série especial de podcasts da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, conversamos sobre o filme “Corpo Presente” com o diretor e roteirista Leonardo Barcelos e a atriz e performer Ludmilla Ramalho. O longa foi exibido fora de competição na Mostra Foco Minas.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Na entrevista realizada por Renato Silveira e Kel Gomes, você sabe mais sobre o processo de realização do filme “Corpo Presente”, documentário experimental que propõe uma reflexão sobre a relação entre o corpo humano e a criação artística, por meio da performance, da dança e das encenações. O longa costura a jornada de uma mulher em busca desse entendimento por meio de uma costura de performances criadas por Ludmilla e outros artistas, que ganham outra potência na tela por meio das imagens e da trilha sonora criada pelo grupo O Grivo.

Confira aqui a nossa cobertura da 26ª Mostra de Tiradentes.

Visite o site oficial da 26ª Mostra de Tiradentes.

Quer nos mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

Na entrevista realizada por Renato Silveira e Kel Gomes, você sabe mais sobre o processo de realização do filme “As Linhas da Minha Mão”, documentário experimental que acompanha a atriz e performer belo-horizontina Viviane de Cássia Ferreira. Filmado durante a pandemia, o longa é um filme de conversas, no qual Viviane fala sobre seu processo criativo e sua experiência pessoal com a bipolaridade, além de contar histórias íntimas, como uma viagem à Itália durante a qual viveu um romance rápido, mas intenso. A direção é de João Dumans, que antes codirigiu com Affonso Uchôa o premiado “Arábia”.