"STILL: Ainda Sou Michael J. Fox" (STILL: A Michael J. Fox Movie, 2023), de Davis Guggenheim - Divulgação
"STILL: Ainda Sou Michael J. Fox" (STILL: A Michael J. Fox Movie, 2023), de Davis Guggenheim - Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de maio

Entre os lançamentos de maio de 2023, a Apple TV+ traz o documentário “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”. Dirigido pelo vencedor do Oscar Davis Guggenheim (“Uma Verdade Inconveniente”), o filme conta a história de vida do astro da trilogia “De Volta Para o Futuro” e de filmes como “O Segredo do Meu Sucesso” e “Marte Ataca!”, apresentando os fatos que se seguiram ao diagnóstico do mal de Parkinson, quando Fox tinha apenas 29 anos.

A Apple TV+ também traz neste mês as novas séries “Cidade em Chamas” (dos criadores de “Gossip Girl” e “The O.C”), “Amor Platônico” (com Rose Bryne e Seth Rogen), “Deserto Selvagem” e “Silo”, além da segunda temporada da premiada série de história natural “Planeta Pré-Histórico” e o final da comédia musical “Schmigadoon!”.



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em maio de 2023:

Quarta-feira, 3 de maio

“Schmigadoon!

Chega ao final, a segunda temporada da premiada série de comédia musical vencedora do Emmy e do American Film Institute (AFI) do cocriador Cinco Paul. Ele é o showrunner e compositor de todas as canções originais da produção. “Schmigadoon!” recebeu prêmios Emmy e AFI (American Film Institute) e uma indicação ao Critics Choice Award de Melhor Atriz Coadjuvante para Kristin Chenoweth. Com seis episódios, Josh (Keegan-Michael Key) e Melissa (Cecily Strong), e grande elenco, encontraram Schmicago, um mundo dos musicais dos anos 60 e 70.

Sexta-feira, 5 de maio

“Silo” (Silo) Veja o trailer

A série dramática é baseada na trilogia distópica do escritor norte-americano Hugh Howey (best-seller do New York Times). Criada pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost (“Irmãos de Guerra”, “Justified”), que também trabalha como showrunner. O indicado ao Oscar Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”, “O Jogo da Imitação”) dirige os três primeiros episódios. No elenco, estão: Rebecca Ferguson (“Duna”, os filmes de “Missão: Impossível”), que também atua como produtora executiva, a indicada ao Emmy Harriet Walter (“Succession”, “Ted Lasso”), e o vencedor do Oscar Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”, “O Preço da Verdade”), entre outros.

Sexta-feira, 12 de maio

“STILL: Ainda Sou Michael J. Fox” (STILL: A Michael J. Fox Movie) Veja o trailer

Dirigido pelo vencedor do Oscar Davis Guggenheim (premiado por “Uma Verdade Inconveniente”, em 2007), o filme conta a extraordinária história de vida de Michael J. Fox (franquia “De Volta Para o Futuro”, “O Garoto do Futuro”, “O Segredo do Meu Sucesso”) com imagens de arquivo e imagens inéditas. A produção apresenta os fatos que se seguiram ao diagnóstico do mal de Parkinson, quando Fox tinha 29 anos. Para o ator sua trajetória é: “um conto improvável de uma criança de estatura baixa, nascida em uma base do exército canadense, que ascendeu às maiores alturas da fama na Hollywood dos anos 1980”.

“Cidade em Chamas” (City On Fire) Veja o trailer

Novo drama de suspense eletrizante escrito e produzido por Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores de “Gossip Girl” e “The O.C”. A série é inspirada no aclamado livro homônimo de Garth Risk Hallberg. Uma história movida por música e uma saga de família que destaca no elenco: Wyatt Oleff, Chase Sui Wonders, Jemima Kirke, Nico Tortorella, Ashley Zukerman e John Cameron Mitchell.

Quarta-feira, 17 de maio

“Deserto Selvagem” (High Desert) Veja o trailer

Nova comédia de humor ácido estrelada por Patricia Arquette (“Ruptura” da Apple TV+ e vencedora do Oscar por “Boyhood: Da Infância à Juventude”), que também é produtora executiva. A série é criada e escrita por Nancy Fichman (“Nurse Jackie”, “Damages”), Katie Ford (“Miss Simpatia”) e Jennifer Hoppe (“Grace and Frankie”, “Nurse Jackie”, “Damages”), que também são produtoras executivas. Com direção do vencedor do Emmy Jay Roach (“Trumbo – Lista Negra” e “O Escândalo”), e produção de Ben Stiller (“Ruptura”, “Zoolander”), o elenco traz ainda Matt Dillon (indicado ao Oscar por “Crash: No Limite”), Christine Taylor, Weruche Opia, Brad Garrett, Bernadette Peters, Rupert Friend e Keir O’Donnell.

Segunda-feira, 22 de maio

“Planeta Pré-Histórico” (Prehistoric Planet) Veja o trailer

Segunda temporada da premiada série de história natural dos produtores executivos Jon Favreau (indicado ao Emmy por “O Mandaloriano”) e Mike Gunton (vencedor do Emmy e do Bafta por “Planeta Terra II”) e da Unidade de História Natural da BBC Studios (“Planeta Terra”), com narração de Sir David Attenborough (“Planeta Terra”). A série transporta o telespectador para milhões de anos no passado para descobrir como era o mundo — e os dinossauros que nele habitavam — por meio de detalhes extraordinários, com trilha sonora original assinada pelo vencedor de dois Oscars Hans Zimmer (por “O Rei Leão” e “Duna- Parte 1”).

Quarta-feira 24 de maio

“Amor Platônico” (Platonic)

Nova série de comédia em 10 episódios estrelada e produzida pelos atores Rose Bryne (“Physical”,”Spirited: Um Conto Natalino”, “Missão Madrinha de Casamento”) e Seth Rogen (“É o Fim”, “Superbad: É Hoje”). A produção é cocriada, dirigida e coescrita por Nick Stoller (“Os Muppets, o retorno”, “Vizinhos 2”) e Francesca Delbanco (“Amigos da Faculdade”). O elenco também conta com Luke Macfarlane (“Agentes Espaciais”, “Brothers & Sisters”), Tre Hale (“Amor e Monstros”, “Máquina Mortífera”), Andrew Lopez (“Não Vai Dar”, “Jo Koy: In His Elements”) e Carla Gallo (“Vizinhos”, “Ressaca de Amor”).

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.