"The Last of Us" - 1ª temporada (2023) - Divulgação
Divulgação

Escolha da Audiência: “The Last of Us”

Nesta edição do podcast Escolha da Audiência, o tema é a série “The Last of Us” (2023), baseada no aclamado game de PlayStation e estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Pedido dos nossos apoiadores Hélcio da Silva Jr, Raphael Braga e Thiago Vaz.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Criada e escrita por Craig Mazin e Neil Druckmann, e exibida pela HBO, a série “The Last of Us” imagina o mundo devastado por uma pandemia provocada por fungos que se instalam no organismo humano e transformam as pessoas em zumbis. Neste cenário apocalíptico, Joel (Pedro Pascal), um homem amargurado e traumatizado, recebe a missão de proteger a jovem Ellie (Bella Ramsey), a única pessoa imune de que se tem notícia e que pode ser a chave para a criação de uma vacina.

Para analisar a primeira temporada da série “The Last of Us”, nós recebemos neste episódio Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”.

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes (e ocasionalmente séries) pedidos por apoiadores do cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando. Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

Hyperlinks:

— Entrevista com o roteirista Neil Druckmann (legendada em português) sobre as técnicas narrativas que ele utilizou no jogo “The Last of Us”:

 

— Vídeo-ensaio: a evolução das histórias apocalípticas e como “The Last of Us” e outras séries (“Station Eleven” e “The Leftovers”) estão levando o gênero em direção a uma abordagem mais esperançosa e humanista:

 

— Comparação de uma cena entre Joel e Ellie no game e na série (contém spoiler!):

 

— Trailer da série “The Last of Us”:

— Trailer do game “The Last of Us”:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.