"Benedetta" (2021), de Paul Verhoeven - Divulgação
"Benedetta" (2021), de Paul Verhoeven - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em abril

Entre as estreias de abril de 2023, a Reserva Imovision apresenta o polêmico sucesso “Benedetta”. O filme do aclamado diretor Paul Verhoeven (“Instinto Selvagem”) conta a história de uma freira italiana perturbada por visões religiosas e eróticas.

Em abril, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo o inédito — e exclusivo no Brasil — “Dos Nossos Irmãos Feridos”, com Vicky Krieps e Vincent Lacoste, e a aclamada Trilogia das Cores, de Krzysztof Kieślowski (confira nosso podcast) — em versão remasterizada, junto com outros filmes do consagrado diretor polonês.



A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas. Confira a seleção de lançamentos para abril de 2023:

07/04
BENEDETTA
UM FILME DE PAUL VERHOEVEN

Século XVII. Benedetta Carlini é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância. Perturbada por visões religiosas e eróticas, Benedetta é assistida por uma companheira de quarto. A relação entre as duas se transformará em um romance conturbado, ameaçando a permanência das irmãs no convento.

14/04
A TRIOLOGIA DAS CORES
DE KRZYSZTOF KIESLOWSKI

O poeta cinematográfico Krzysztof Kieślowski nos presenteou com a sua genialidade nestes clássicos do cinema, agora apresentados em versões remasterizadas.

Em “A Liberdade é Azul” (1993), após um trágico acidente em que morrem seu marido e sua filha, a famosa modelo Julie decide renunciar sua própria vida. Ela se afasta de tudo e todos e assume o anonimato em meio a multidão parisiense. Essa existência fantasmagórica é abandonada quando ela decide se envolver com uma importante obra inacabada de seu marido, um músico de fama internacional.

Em “A Igualdade é Branca” (1994), após se divorciar na França da mulher que ama, Dominique, um polonês volta ao seu país de origem disposto a ganhar muito dinheiro para poder se vingar do grande amor da sua vida.

Em “A Fraternidade é Vermelha” (1994), uma modelo atropela o cão de um juiz aposentado, que tem o estranho hábito de ouvir as conversas telefônicas de outras pessoas. Este fato será o ponto de partida para uma singular amizade.

21/04
DOS NOSSOS IRMÃOS FERIDOS
UM FILME DE HELIER CISTERNE

Fernand (Vincent Lacoste) é um jovem homem que, na Algéria de 1956, é acusado de plantar uma bomba na fábrica em que trabalha e acaba preso. Com sua vida virada de cabeça para baixo da noite para o dia, ele e sua esposa, Helene (Vicky Krieps), precisam lidar com o peso de serem vistos por todos como traidores.

28/04
COLEÇÃO KIESLOWSKI

Considerado um poeta que trabalha com a luz, Krzysztof Kieslowski transitou entre o cinema polonês e francês com maestria. Seus filmes que abordam a política e cotidiano de pessoas comuns em retratos complexos, onde as escolhas nunca serão simples como entre o bem e o mal, se tornam cada vez mais relevantes e significativos com o passar do tempo.

No final de abril, confira mais 6 títulos do diretor na Reserva Imovision, completando uma coleção com 9 filmes imperdíveis do cineasta — e remasterizados:

• NÃO AMARÁS (1988)

• NÃO MATARÁS (1988)

• SORTE CEGA (1987)

• CICATRIZ (1976)

• AMADOR (1979)

• SEM FIM (1985)

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.