"Evolução" (Evolution, 2021), de Kornél Mundruczó - Divulgação
"Evolução" (Evolution, 2021), de Kornél Mundruczó - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em maio

Entre os lançamentos de maio de 2023, a Reserva Imovision apresenta “Evolução”, filme exclusivo e recém-chegado dos cinemas, da premiada dupla Kata Wéber e Kornél Mundruczó (“Pieces of a Woman”, “White God” e “Lua de Júpiter”).

Em maio, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo o intenso “Transtorno Explosivo”, o drama italiano “Fortunata” e o inédito e também exclusivo “A Febre de Petrov”, de Kirill Serebrennikov, diretor de “A Esposa de Tchaikovsky”.

A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas. Saiba mais sobre os lançamentos de maio de 2023 na Reserva Imovision:



05/05

EVOLUÇÃO
UM FILME DE KORNÉL MUNDRUCZÓ

“Evolução” segue três gerações de uma família judaica, da Segunda Guerra Mundial até a Berlim contemporânea. Atormentadas por memórias surrealistas dos tempos de batalha, traumas da época tornam-se geracionais, encontrando novas expressões no presente. Como processar seu passado, em uma sociedade que ainda está lidando com as feridas de sua própria história?

 

12/05

TRANSTORNO EXPLOSIVO
UM FILME DE NORA FINGSCHEIDT

Benni, de 9 anos, já se tornou o que os serviços de proteção infantil chamam de “destruidora de sistemas”. Seu único objetivo é voltar para casa e ficar ao lado de sua mãe, mas Bianca tem medo da própria filha. A assistente social está tentando ao máximo encontrar uma vaga em alguma instituição permanente para Benni, e contrata Micha, um especialista em controle de raiva para ajudá-la. De repente, há uma semente de esperança. Micha será capaz de ter sucesso onde todos falharam?

 

19/05

FORTUNATA
UM FILME DE SERGIO CASTELLITTO

Fortunata (Jasmine Trinca) tem uma filha de oito anos e é perseguida pelo ex, um abusador policial. Buscando mudar de vida, atende diversas clientes como cabeleireira, tentando juntar dinheiro o bastante para realizar o sonho de abrir um salão, chave para sua independência, felicidade e superação de traumas do passado.

 

26/05

A FEBRE DE PETROV
UM FILME DE KIRILL SEREBRENNIKOV

Um dia na vida de um artista de quadrinhos e sua família na Rússia pós-soviética. Enquanto sofre com a gripe, Petrov é levado em uma longa caminhada por seu amigo Igor, entrando e saindo da fantasia e da realidade.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.