"Tre Piani" (2022), de Nanni Moretti - Divulgação
"Tre Piani" (2022), de Nanni Moretti - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em julho

Entre os filmes que chegam em julho de 2023, a Reserva Imovision apresenta “Tre Piani”, longa dirigido por Nanni Moretti (“O Quarto do Filho”) e selecionado para o Festival de Cannes. O longa tem drama e comédia, e acompanha a vida de três famílias que ocupam três andares de um mesmo edifício em Roma.

Em julho, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo “Visões de Ramsés”, filme de Clément Cogitore que fez sucesso nos cinemas brasileiros, ficando em cartaz por mais de um mês. A trama de suspense e drama social acompanha um falso vidente que um dia parece ter uma visão real, o que muda tudo em sua vida em um bairro marcado pela presença de imigrantes.

A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.



Saiba mais sobre os filmes de julho de 2023 na Reserva Imovision:

7 de julho

TRE PIANI

Dirigido por Nanni Moretti, um dos principais cineastas italianos da atualidade, “Tre Piani” foi selecionado para o Festival de Cannes. Estrelado por Riccardo Scamarcio, Margherita Buy e Alba Rohrwacher, o longa acompanha a vida de três famílias que ocupam três andares de um mesmo edifício em Roma. Com roteiro assinado por Moretti e Federica Pontremoli e Valia Santella, o filme é baseado em romance de Eshkol Nevo.

 

14 de julho

VISÕES DE RAMSÈS

Sucesso no cinema independente que combina suspense e drama social, e é marcado por uma interpretação brilhante de Karim Leklou. No filme de Clément Cogitore, ele interpreta um falso vidente que vive num bairro marcado pela presença de imigrantes. Um dia, parece ter uma visão real, e isso mudará tudo.

 

21 de julho

AZNAVOUR POR CHARLES

Ícone da música francesa, Charles Aznavour é o tema deste documentário biográfico dirigido por ele mesmo e Marc di Domenico. Com narração de Romain Duris, o filme resgata imagens feitas pelo próprio músico, que ganhou uma câmera de Edith Piaf, em 1948, e com ela fez uma espécie de diário filmado.

 

28 de julho

QUARTO 212

Comédia romântica de Christophe Honoré, que rendeu à sua estrela, Chiara Mastroianni, o prêmio de melhor atriz na mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes, além de uma indicação ao César, principal premiação de cinema da indústria francesa. Mastroianni interpreta Maria Mortemart, que, depois de 20 anos de casamento, resolve sair de casa e se muda para o quarto 212 de um hotel, em frente ao apartamento onde vivia com o marido. Observando-o a certa distância, e relembrando sua vida, a personagem se pergunta se tomou a decisão certa. O elenco conta ainda com Benjamin Biolay e Vincent Lacoste.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.