"Babilônia" (Babylon, 2022), de Damien Chazelle - Divulgação
"Babilônia" (Babylon, 2022), de Damien Chazelle - Divulgação

Telecine: todos os lançamentos de filmes de julho

Entre os lançamentos de filmes de julho de 2023, o Telecine apresenta “Babilônia”, superprodução dirigida por Damien Chazelle (“La La Land”) que recebeu três indicações ao Oscar 2023 e traz grande elenco, com Margot Robbie, Brad Pitt e Tobey Maguire.

Também estreia em julho no Telecine, “Sra. Harris Vai a Paris”, que disputou o Oscar de melhor figurino e é estrelado por Lesley Manville e Isabelle Huppert.



Em julho, o Telecine exibe ainda: “De Repente 70”, comédia com Diane Keaton; “Noite Infeliz”, filme de ação com um toque de comédia estrelado por David Harbour; “Carvão”, produção brasileira estrelada por Maeve Jinkings e exibida nos festivais de Toronto e San Sebastián (nossa crítica); e “O Homem Cordial”, thriller social protagonizado por Paulo Miklos e premiado no Festival de Gramado (nossa crítica).

Confira a agenda de lançamentos do Telecine para julho de 2023 — lembrando que os filmes ficam disponíveis no streaming dentro da plataforma Globoplay e também são exibidos para assinantes na TV (consulte a programação):

1º de julho

Power Rangers (2017)

Sinopse: Cinco adolescentes são transformados nos superpoderosos Power Rangers. Orientados pelo mestre Zordon, eles precisarão deter a cruel Rita Repulsa, uma Ranger desertora que deseja destruir o mundo.

Diretor: Dean Israelite

Elenco: Becky G, Bill Hader, Bryan Cranston, Dacre Montgomery, Elizabeth Banks, Ludi Lin, Naomi Scott, Rj Cyler

3 de julho

Antebellum: A Escolhida (2020) 

Sinopse: A escritora Veronica Henley vive tranquila com sua família. Sem querer, ela se vê presa numa fazenda onde é escravizada com outras pessoas pretas. Logo, ela tenta escapar antes que seja tarde demais.

Diretor: Christopher Renz, Gerard Bush

Elenco: Jack Huston, Janelle Monáe, Jena Malone

4 de julho

Assassino Americano (2023) 

Sinopse: Jason Derek Brown banca sua vida de luxo com os diversos golpes que aplica. Ao planejar um grande roubo, ele fica na mira de um agente do FBI que pretende acabar com sua vida de crimes.

Diretor: Matthew Gentile

Elenco: Idina Menzel, Ryan Phillippe, Tom Pelphrey

5 de julho

O Jardim Secreto (2020) 

Sinopse: Com a morte dos pais, Mary Lennox é enviada para morar na Inglaterra com seu tio, o severo lorde Archibald. Mesmo isolada, ela explora os arredores da mansão até encontrar um mágico jardim secreto.

Diretor: Marc Munden

Elenco: Colin Firth, Dixie Egerickx, Richard Hansell

6 de julho

De Repente 70 (2022) 

Sinopse: Com 30 anos, Mack parte numa viagem com sua melhor amiga. Após um encontro inusitado, ela se torna uma mulher de 70 anos. Com a idade,ela experimenta pela primeira vez a liberdade de ser quem é.

Diretor: Katie Aselton

Elenco: Diane Keaton, Elizabeth Lail, Taylour Paige

7 de julho

O Príncipe Esquecido (2020) 

Sinopse: Quando sua filha Sofia dorme, Djibi a leva por um mundo de conto de fadas, onde ele sempre é o príncipe encantado. Conforme a menina cresce, ele vai perdendo seu espaço – nos sonhos e no mundo real.

Diretor: Michel Hazanavicius

Elenco: Bérénice Bejo, François Damiens, Néotis Ronzon, Omar Sy, Sarah Gaye

11 de julho

Acertando o Tom (2023) 

Sinopse: Sam é uma jovem que sonha em viver de música. Quando é forçada a se mudar e a entrar num coro gospel, ela precisa lidar com novos desafios, como ajudar seus companheiros a ganhar uma competição.

Diretor: Tina Gordon Chism

Elenco: Anjelika Washington, Chloe Bailey, Quavo

12 de julho

Mistério em Alto Mar  (2022) 

Sinopse: Depois de uma festa num iate, um grupo de amigos acorda à deriva em alto-mar. Sem suprimentos ou chance de comunicação, eles logo percebem que são vítimas de um plano de vingança.

Diretor: Alessio Liguori

Elenco: Diane Fleri, Filippo Nigro, Marco Bocci

15 de julho

Babilônia (2022) 

Sinopse: Um grupo de celebridades ambiciosas — formado por um superastro do cinema mudo, uma jovem estrela do cinema, um executivo de produção, um músico no auge do estrelato e uma artista sedutora — tenta manter sua relevância na cena efervescente de Hollywood nos anos 1920.

Diretor: Damien Chazelle

Elenco: Diego Calva, Margot Robbie, Brad Pitt, Jean Smart, Tobey Maguire

17 de julho

Observador (2022) 

Sinopse: Julia e o marido se mudam para um novo país. Sentindo-se isolada, ela percebe que está sendo vigiada por um vizinho. Conforme sua paranoia cresce, ela tenta provar que o homem é um perigoso assassino.

Diretor: Chloe Okuno

Elenco: Burn Gorman, Karl Glusman, Maika Monroe

19 de julho

A História Pessoal de David Copperfield (2019) 

Sinopse: Separado da mãe na infância, David Copperfield passou anos de sua vida sendo explorado numa fábrica. Quando vai morar com uma tia excêntrica, ele tem a chance necessária para mudar sua história.

Diretor: Armando Iannucci

Elenco: Dev Patel, Gwendoline Christie, Hugh Laurie, Tilda Swinton

20 de julho

Carvão (2022) 

Sinopse: No interior de São Paulo, uma família trabalha na produção de carvão. Suas vidas mudam quando recebem a proposta de esconder um traficante de drogas argentino.

Diretor: Carolina Markowicz, Carolina Markowicz

Elenco: Camila Márdila, Cesar Bordon, Maeve Jinkings, Rita Cortese, Rômulo Braga

Casa Gucci (2021) 

Sinopse: Patrizia Reggiani é uma moça de origem humilde que tira a sorte grande ao se casar com Maurizio Gucci. Sua ambição fora de controle faz com que essa história de amor termine em assassinato.

Diretor: Ridley Scott

Elenco: Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto, Jeremy Irons, Lady Gaga, Salma Hayek

25 de julho

O Homem Cordial (2019) 

Sinopse: No show de sua banda, Aurélio é acusado de envolvimento na morte de um policial. Ao fugir, ele conhece Helena, uma jornalista que pede sua ajuda para uma missão.

Diretor: Iberê Carvalho

Elenco: Bruno Torres, Paulo Miklos, Theo Werneck

Sra. Harris Vai a Paris (2022) 

Sinopse: Em um dia normal de trabalho, a faxineira Ada Harris se apaixona por um vestido Dior e decide que irá comprar um para si. Para isso, ela junta cada centavo e embarca numa viagem dos sonhos até Paris.

Diretor: Anthony Fabian

Elenco: Alba Baptista, Isabelle Huppert, Lambert Wilson, Lesley Manville, Lucas Bravo

27 de julho

Noite Infeliz (2022) 

Sinopse: Apesar das diferenças, a família Lightstone se reúne para celebrar a noite de Natal. Quando a mansão é invadida por um grupo de mercenários, eles recebem a ajuda violenta do Papai Noel.

Diretor: Tommy Wirkola

Elenco: Beverly D’angelo, David Harbour, John Leguizamo

28 de julho

Heróis da Máscara Dourada (2023) 

Sinopse: Charlie, um órfão que vive nas ruas de Chicago, viaja no tempo para a China. Lá, ele aceita ajudar um grupo de heróis a defender o local, enquanto planeja roubar o artefato que dá poder a eles.

Diretor: Sean O’reilly

Vozes de: Christopher Plummer, Patton Oswalt, Ron Perlman

Com informações da assessoria de imprensa do Telecine.