"Planeta Estranho" (Strange Planet, 2023) - Divulgação/Apple TV+
"Planeta Estranho" (Strange Planet, 2023) - Divulgação/Apple TV+

Apple TV+: os lançamentos de agosto

Entre os lançamentos de agosto de 2023, a Apple TV+ traz a série de animação “Planeta Estranho”, baseada nos premiados quadrinhos de Nathan W. Pyle. A produção apresenta um olhar criativo e satírico sobre um lugar distante, não muito diferente do nosso, onde divertidos seres azuis mostram o absurdo de nossos hábitos cotidianos.

A Apple TV+ também apresenta neste mês a série documental “Procurado – A Fuga de Carlos Ghosn”, com a história do empresário nascido no Brasil que se tornou fugitivo internacional.



 

A terceira e última temporada da série de humor ácido “Physical”, estrelada e produzida por Rose Byrne, também estreia na Apple TV+ em agosto. Para os amantes de ficção científica, o destaque é a segunda temporada de “Invasão”, com os alienígenas intensificando seus ataques em uma guerra contra a humanidade.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em agosto de 2023:

Quarta-feira, 2 de agosto

“Physical”

A terceira e última temporada da série, estrelada e produzida por Rose Byrne e criada por Annie Weisman, tem como grande novidade no elenco a atriz Zooey Deschanel (“(500) Dias Com Ela”). Ambientada na idílica, mas frágil, praia paradisíaca de San Diego dos anos 1980, “Physical” acompanha Sheila Rubin (Byrne) enquanto ela se transforma de dona de casa em empreendedora de sucesso do mundo fitness. Desta vez, Sheila vê seu status desafiado pela celebridade em ascensão Kelly Kilmartin (Deschanel), que se torna uma ameaça profissional e pessoal.

 

“Sequestro no Ar” (Hijack)

O sétimo e último episódio da série estrelada e produzida pelo ator Idris Elba  promete muita ação, tensão e suspense na hora final. Elba é o protagonista Sam Nelson, um negociador de sucesso no mundo empresarial que precisa usar toda a sua habilidade para tentar salvar a vida dos passageiros durante um voo de sete horas.

9 de agosto

“Planeta Estranho” (Strange Planet)

Nova série de animação com um olhar bem-humorado e criativo sobre um mundo distante, onde seres azuis mostram o absurdo dos hábitos cotidianos das pessoas. A produção é baseada na graphic novel “Strange Planet”, criada por Nathan W. Pyle. O autor também está por trás da série, ao lado do vencedor do Emmy Dan Harmon (“Rick e Morty”, “Community”), que assina a produção executiva.

 

23 de agosto

“Invasão” (Invasion)

A série dramática de ficção científica segue uma invasão alienígena por meio de diferentes personagens ao redor do mundo. Do produtor indicado ao Oscar e duas vezes indicado ao Emmy Simon Kinberg (franquia “X-Men”) e David Weil (série “Citadel”), os novos episódios começam apenas alguns meses depois do fim da primeira temporada, quando os alienígenas intensificam seus ataques em uma guerra total contra os humanos. A série é estrelada por Golshifteh Farahani, Shioli Kutsuna, Shamier Anderson, India Brown, Billy Barratt, Azhy Robertson, Paddy Holland e Tara Moayedi. Os atores Enver Gjokaj, Nedra Marie Taylor e Naian González Norvind  se juntam ao elenco na segunda temporada.

 

25 de agosto

“Procurado – A Fuga de Carlos Ghosn” (Wanted: The Escape of Carlos Ghosn)

A série documental conta a história do empresário brasileiro que se tornou fugitivo internacional: Carlos Ghosn. Em quatro episódios, a produção apresenta a ascensão do executivo à liderança do mundo corporativo, sua prisão e a inacreditável fuga que surpreendeu o mundo. Nascido em Rondônia, Ghosn pela primeira vez conta a sua versão do início ao fim da história. Inspirada no livro “Boundless”, dos repórteres do The Wall Street Journal Nick Kostov e Sean McLain, a série apresenta também entrevistas com os principais envolvidos no caso, incluindo Mike Taylor, o ex-boina verde que orquestrou a fuga do brasileiro. “Procurado – A Fuga de Carlos Ghosn” tem produção executiva do vencedor do Oscar James Gay-Rees (“Amy”) e do vencedor do Emmy Paul Martin (“Fórmula 1: Dirigir para Viver”). A série é dirigida por James Jones (“Chernobyl: The Lost Tapes”).

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.