"Eu Deveria Estar Feliz" (2023), de Claudia Priscilla - Foto: Mariane Nunes/Feel Filmes
"Eu Deveria Estar Feliz" (2023), de Claudia Priscilla - Foto: Mariane Nunes/Feel Filmes

cinematório café: “Eu Deveria Estar Feliz” traz diálogo franco e necessário sobre a depressão pós-parto

Nesta edição do cinematório café, você sabe mais sobre a realização de “Eu Deveria Estar Feliz”, documentário que apresenta a jornada de quatro mães completamente diferentes que viveram a depressão pós-parto, conseguindo superá-la através do afeto.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



A diretora Claudia Priscilla e sua equipe ficaram quatro dias com cada uma das quatro mulheres, acompanhando o cotidiano e propondo encontros com familiares e pessoas importantes no processo de vida delas. Para Claudia, essas conversas imprimem uma intimidade e uma maior densidade, e os encontros servem para acessar outras camadas das personagens.

“Eu Deveria Estar Feliz” teve seu lançamento em 7 de setembro, em cinemas selecionados. O documentário também já pode ser visto na programação do canal GNT e na plataforma de streaming Globoplay.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Site oficial do projeto Eu Deveria Estar Feliz

Reportagem: Depressão pós-parto: 25% das mães de recém-nascidos no Brasil são diagnosticadas com o transtorno, segundo Fiocruz (UFMG)

Depressão pós-parto: causas, sintomas, fatores de risco, diagnóstico (Ministério da Saúde)

— Trailer do documentário:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.