"O Som ao Redor" (2012), de Kleber Mendonça Filho - Divulgação
"O Som ao Redor" (2012), de Kleber Mendonça Filho - Divulgação

Escolha da Audiência: “O Som ao Redor”

Nesta edição do podcast Escolha da Audiência, nós analisamos o filme “O Som ao Redor” (2012), primeiro longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho. Pedido do nosso apoiador Daniel Libânio.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



“O Som ao Redor” acompanha a vida numa rua de classe média na zona sul do Recife. A rotina dos moradores toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia comandada por Clodoaldo (Irandhir Santos) que oferece o serviço de segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, mas tensão para outros, incluindo Francisco (W.J. Solha), patriarca de uma família abastada e proprietária de um antigo engenho. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

Revisitado por Kleber em “Retratos Fantasmas”, “O Som ao Redor” venceu quase 40 prêmios ao longo de sua trajetória, entre eles os troféus de melhor filme no Festival do Rio, Mostra de São Paulo, Festival de Gramado (júri popular), Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Festival Sesc Melhores Filmes.

Neste episódio, Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, junta-se a nós para a análise do filme.

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes (e ocasionalmente séries) pedidos por apoiadores do cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando. Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

Hyperlinks:

— Entrevista com Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux (Canal Brasil):

 

— Trailer original do filme:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

Onde ver "O Som ao Redor" no streaming: