"O Poltergeist de Enfield" (“The Enfield Poltergeist”) - Divulgação/Apple TV+
"O Poltergeist de Enfield" (“The Enfield Poltergeist”) - Divulgação/Apple TV+

Apple TV+: os lançamentos de outubro

Entre os lançamentos de outubro de 2023, a Apple TV+ traz a série documental “O Poltergeist de Enfield”, sobre a mais famosa assombração poltergeist ocorrida em Londres, em 1977. A história assustadora inspirou versões fictícias do caso, incluindo o filme “Invocação do Mal 2”, uma série de televisão e duas peças teatrais.

A Apple TV+ também apresenta neste mês “Uma Questão de Química”, série estrelada e produzida pela vencedora do Oscar Brie Larson, e “O Túnel de Pombos”, documentário em longa-metragem sobre o mestre de livros de espionagem John le Carré, dirigido pelo vencedor do Oscar Errol Morris.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em outubro de 2023:



13 de outubro

“Uma Questão de Química” (“Lessons in Chemistry”)

Aguardada série limitada de oito episódios, estrelada e produzida pela vencedora do Oscar Brie Larson (Melhor Atriz por “O Quarto de Jack”, também em “Capitã Marvel”).

Baseada no romance best-seller da escritora e editora científica Bonnie Garmus, a produção é ambientada no início da década de 1950 e acompanha Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de ser cientista é interrompido em uma sociedade patriarcal. Quando Elizabeth é demitida de seu laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV e se propõe a ensinar a um grupo de donas de casa ignoradas — e aos homens que, de repente, estão assistindo ao programa — muito mais do que receitas.

Lee Eisenberg (“Na Mira do Júri”, “The Office”), sete vezes indicado ao Emmy, é o showrunner. Sarah Adina Smith (“Hanna”, “Quem é Você, Alasca?”) é diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios.

 

20 de outubro

“O Túnel de Pombos” (“The Pigeon Tunnel”)

O documentário faz um retrato fascinante do mestre de livros de espionagem John le Carré, dirigido pelo vencedor do Oscar Errol Morris (prêmio de Melhor Documentário para “Sob a Névoa da Guerra”).

Em “O Túnel de Pombos”, Morris revela a vida e a carreira do ex-espião britânico e escritor David Cornwell (1931-2020) – mais conhecido como John le Carré, autor de romances que definiram o gênero espionagem, como “O Espião que Saiu do Frio”, “O Espião que Sabia Demais”, “O Gerente Noturno” e “O Jardineiro Fiel”.

Ambientado no cenário turbulento da Guerra Fria, o filme percorre seis décadas de história por meio da última e mais sincera entrevista de John le Carré (falecido aos 89 anos, em 2020), ilustrada por imagens de arquivo raras e cenas dramatizadas.

Baseado no livro de memórias de le Carré, “O Túnel de Pombos: Histórias da Minha Vida” (“The Pigeon Tunnel: Stories from My Life”), da lista de best-sellers do  jornal New York Times, o longa-metragem tem trilha sonora original de Philip Glass em colaboração com Paul Leonard-Morgan.

 

27 de outubro

“O Poltergeist de Enfield” (“The Enfield Poltergeist”)

Série documental em quatro episódios que conta a perturbadora história do famoso fenômeno sobrenatural ocorrido em Londres, em 1977, quando a aterrorizante assombração de uma família comum de Enfield dominou as manchetes em todo o Reino Unido e teve um grande impacto em toda uma geração de crianças.

Combinando mais de 250 horas de arquivos de áudio raros, com a reconstituição meticulosa do local da assombração e entrevistas originais com as pessoas afetadas pelo caso, a série mistura gêneros e explora o fascínio humano pelo inexplicável e seu impacto sobre aqueles que viveram as experiências misteriosas.

Os eventos são reconstituídos usando as gravações captadas por Maurice Grosse, um investigador paranormal que arquivou todas as suas entrevistas com as pessoas afetadas pelo fenômeno. Construindo uma réplica da casa onde os incidentes ocorreram, artistas reencenam o que é ouvido nas fitas reais, permitindo uma interação entre as vozes do arquivo e as aparições das pessoas originalmente envolvidas no incidente.

A série é dirigida por Jerry Rothwell.

 

“CURSES!”

Na semana do Dia das Bruxas, estreia a nova série de animação da DreamWorks. Quando uma maldição familiar que dura várias gerações transforma Alex Vanderhouven em pedra, cabe aos seus dois filhos, Pandora e Russ, e à sua mulher Sky, devolver objetos roubados pelos seus antepassados aos locais de origem para acabar de vez com a maldição.

A série foi criada e tem produção executiva de Jim Cooper (“Dragões: Pilotos de Berk”) e Jeff Dixon (“No Olho Do Furacão”). O roteirista e realizador John Krasinski (“Um Lugar Silencioso” Partes I e II) é também produtor executivo.

Finais de temporada:

Sexta-feira, 13 de outubro – “The Changeling – Sombras de Nova York” (“The Changeling”): A série de suspense baseada no consagrado livro bestseller do escritor norte-americano Victor LaValle é um conto fantástico para adultos: uma história de terror, uma fábula de paternidade e uma odisseia perigosa por uma Nova York desconhecida. A série é protagonizada e produzida pelo ator e rapper norte-americano indicado ao Oscar LaKeith Stanfield (“Atlanta”, “Judas e o Messias Negro”).

Quarta-feira, 25 de outubro – “Invasão” (“Invasion”): A segunda temporada da série épica e dramática de ficção científica chega ao final cheia de suspense e com ataques alienígenas, enquanto respostas são procuradas incansavelmente e a pela luta da sobrevivência do mundo continua. Do produtor indicado ao Oscar e duas vezes indicado ao Emmy Simon Kinberg (filmes “X-Men” e filmes “Deadpool”) e de David Weil (“Citadel”).

Sexta-feira, 27 de outubro – “Ainda Acordados” (“Still Up”): A série de comédia estrelada por Antonia Thomas (“O Bom Doutor”) e Craig Roberts (“Red Oaks”) se passa no mundo dos insones Danny e Lisa. Eles não têm segredos entre si, exceto os sentimentos de um pelo outro. A direção é do indicado ao prêmio BAFTA John Addis (“Um Golpe de Sorte”).

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.