"A Bruxa de Blair" (1999) - Divulgação
"A Bruxa de Blair" (1999) - Divulgação

Especial de Halloween na MUBI tem vampiros e criaturas fantásticas

A plataforma de streaming MUBI celebra a temporada de Halloween com uma programação especial que reúne filmes de horror de diferentes estilos e épocas.

A coleção “Sangue Fresco: Vampiros Maneiros” destaca histórias pouco usuais e modernas de seres imortais que se tornaram elementos sobrenaturais fundamentais no cinema. Estão disponíveis para os assinantes do serviço: “Amantes Eternos”, filme de Jim Jarmusch com vampiros melancólicos e roqueiros; e “Garota Sombria Caminha Pela Noite”, de Ana Lily Amirpour, que se passa em uma cidade fictícia iraniana.

O outro especial, “Criaturas Fantásticas e Como se Esconder Delas”, reúne narrativas de seres míticos icônicos até releituras modernas de criaturas abomináveis. A seleção conta com “O Caçador de Troll”, found footage folclórico de André Øvredal; o clássico “Um Lobisomem Americano em Londres”, uma perfeita junção de horror e humor de John Landis; “A Maldição da Serpente”, produção eletrizante dirigida por Ken Russell; e o perturbador “Possuídos”, de William Friedkin.



Para completar o especial de Halloween, a MUBI acrescenta ao catálogo o fenômeno comercial no formato found footage “A Bruxa de Blair” (15 de outubro), de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, e o clássico indie “Cubo” (20 de outubro), dirigido por Vincenzo Natali.

A programação conta também com produções já disponíveis na plataforma, como “Os Outros”, arrepiante filme de casa mal-assombrada de Alejandro Amenábar; “Copycat”, clássico cult ofuscado de Charlie Shackleton; “A Bruma Assassina – O Nevoeiro”, uma história rica em atmosfera macabra do cultuado John Carpenter; “O Homem de Palha”, de Robin Hardy, importante na criação do subgênero de terror folclórico; e o filme que deu uma aula sobre final girls, “There’s Nothing Out There”, de Rolfe Kanefsky, considerado um precursor de “Pânico”.

Vale lembrar que o cinematório é parceiro da MUBI e por meio deste link você pode experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias.

Com informações da assessoria de imprensa da MUBI.