"A Queda da Casa de Usher" (The Fall of the House of Usher, 2023) - Divulgação/Netflix
"A Queda da Casa de Usher" (The Fall of the House of Usher, 2023) - Divulgação/Netflix

Netflix: lançamentos de filmes e séries em outubro

Entre os lançamentos de filmes e séries da Netflix em outubro de 2023 está o já tradicional especial de terror da plataforma para celebrar o Dia das Bruxas, com diversos filmes inéditos do gênero. Uma das novidades é “A Queda da Casa de Usher”, mais nova série de horror de Mike Flanagan (“A Maldição da Residência Hill”). O roteiro é baseado na clássica obra de Edgar Allan Poe que narra a história dos irmãos Roderick e Madeline Usher. Donos de um império de riqueza, privilégios e poder, eles deixam a família em apuros quando segredos do passado vêm à tona.

Outro lançamento da Netflix neste mês é a terceira temporada de “Lupin”. Sem suportar o sofrimento de viver escondido, longe da esposa e do filho, Assane (Omar Sy) decide voltar a Paris com uma proposta ousada para a família: ir embora da França e começar uma vida nova em outro país. Mas os fantasmas do passado estão sempre por perto, e o retorno de uma pessoa inesperada pode acabar com os planos dele.



A Netflix também traz entre os lançamentos de outubro de 2023: a comédia romântica brasileira “O Lado Bom de Ser Traída”, o filme de ação coreano “A Bailarina”, a sétima temporada de “Elite” e o documentário esportivo “Beckham”.

Confira abaixo a agenda de lançamentos de filmes e séries da Netflix em outubro de 2023 (lembrando que esta lista é apenas uma seleção baseada no calendário fornecido pela plataforma — o catálogo é alimentado com novos títulos diariamente e podem ocorrer adições ou mudanças ao longo do mês):

ESPECIAL DE TERROR

Mate-me, se Puder (6/10/2023): Uma fã de histórias policiais está obcecada pelo assassinato da irmã. Com uma mansão cheia de suspeitos, ela vai ter que encontrar o culpado.

A Queda da Casa de Usher (12/10/2023): Para proteger o patrimônio e o futuro, dois irmãos implacáveis fundam uma dinastia que começa a desmoronar com a morte misteriosa de cada um dos herdeiros.

Conferência Mortal (13/10/2023): Durante um evento que aparentava ser inofensivo, um grupo inusitado de funcionários precisa enfrentar não apenas suas diferenças como também um misterioso assassino.

Corpos (19/10/2023): Quatro detetives em quatro épocas diferentes investigam o assassinato da mesma vítima. Para salvar o futuro, eles precisam resolver o caso que mudou o rumo da história.

Disco Inferno (20/10/2023): Um jovem casal se prepara para incendiar a pista na discoteca mais badalada de Los Angeles, mas acaba invocando uma presença sombria que anseia pelo bebê que eles ainda não tiveram.

A Vida Diante de Seus Olhos (20/10/2023): Quando sua casa é invadida, uma instrutora de yoga vê a vida passar diante dos olhos e embarca em uma viagem ao passado para tentar salvar o homem que ama.

Irmã Morte (27/10/2023): Depois de uma infância milagrosa, Narcisa vira freira e começa a dar aulas em um antigo convento. Mas uma estranha presença assombra o lugar.

 

FILMES

O Lado Bom de Ser Traída (25/10/2023): Nesta adaptação do romance de Sue Hecker, uma contadora traída pelo noivo vive um novo despertar sexual, que pode ter consequências perigosas.

Jogo Justo (6/10/2023): Uma promoção inesperada leva o relacionamento de um casal ao limite, ameaçando muito mais do que o recente noivado deles.

Máfia da Dor (27/10/2023): Um novo emprego como vendedora farmacêutica poderia resolver todos os problemas financeiros da família dela. Mas esse sonho pode custar caro. Com Emily Blunt e Chris Evans.

A Bailarina (6/10/2023): Sofrendo com a morte da melhor amiga após não conseguir protegê-la, uma antiga guarda-costas vai fazer de tudo para realizar seu último pedido: vingança.

 

SÉRIES

Lupin: Parte 3 (5/10/2023): A mídia e a polícia atormentam Claire e Raoul. Assane faz de tudo para proteger os dois, mesmo em fuga e de longe, mas antigos inimigos vão atrapalhar seus planos.

Elite: Temporada 7 (20/10/2023): Omar está de volta, Iván está com o coração partido e Isadora enfrenta sua perigosa família. Será que os alunos de Las Encinas podem confiar um no outro?

Big Mouth: Temporada 7 (20/10/2023): Prestes a começar o ensino médio, a turminha de Big Mouth encara a ansiedade de mudar de escola e conhecer pessoas novas.

Virei Vampira (17/10/2023): Em seu aniversário de 13 anos, Carmie descobre que é metade humana, metade vampira. E esses poderes sobrenaturais deixam a vida na escola ainda mais complicada.

Strong Girl Nam-soon (7/10/2023): A força sobre-humana de uma jovem é colocada à prova quando ela volta à Coreia em busca de sua família biológica e se envolve em um caso de tráfico de drogas.

Doona! (20/10/2023): Enquanto lida com os altos e baixos da vida universitária, um jovem precisa se acostumar com a nova colega de república: uma linda ex-estrela do K-pop.

D1ÁR10S: Temporada 2 (10/10/2023): Começa um novo ano escolar, e a turma muda de classe. Com os sentimentos e relacionamentos à prova, será que eles vão continuar juntos?

Seria Cômico Se Não Fosse Trágico: Temporada 2 (10/10/2023): Luzes, câmera, ação! A competição de comédia misturada com drama está de volta. Quem será que vai vencer desta vez?

Pacto de Silêncio (11/10/2023): Uma influenciadora digital mergulha de cabeça na vida de quatro mulheres, movida pelo desejo de descobrir a verdade sobre seu nascimento… e de se vingar.

True Blood: Temporada 1 (11/10/2023): Em um mundo onde vampiros e humanos convivem, a vida de uma garçonete telepata vira de cabeça para baixo depois que ela conhece um estranho no trabalho.

 

REALITY SHOWS

Ilhados com a Sogra (9/10/2023): Em busca de um prêmio que pode mudar suas vidas, vários casais embarcam em uma jornada para um lugar paradisíaco e enfrentam desafios com a ajuda da sogra.

Sobrevivendo ao Paraíso (20/10/2023): Um novo reality viciante de competição.

 

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

Beckham (4/10/2023): Com imagens inéditas, esta série documental acompanha a carreira meteórica de David Beckham, da origem humilde ao estrelato no futebol.

Big Vape (11/10/2023): Nesta série documental, uma startup de cigarros eletrônicos cresce exponencialmente, mas vê seu sucesso virar fumaça depois de uma epidemia.

O Diabo no Tribunal (17/10/2023): Possessão, exorcismos, assassinatos. Este filme retrata a primeira e única vez em que “possessão demoníaca” foi uma alegação em um tribunal dos EUA.

Nova York Contra John Gotti (24/10/2023): Este documentário dos criadores de Nova York Contra a Máfia mostra os dois lados da batalha do FBI para derrubar o mafioso John Gotti.

 

CRIANÇAS E FAMÍLIA

Bebê Oggy: Temporada 3 (6/10/2023): Um gatinho gentil e curioso espalha alegria e travessuras por onde passa. Miau!

Poder de Princesa: Temporada 2 (23/10/2023): Diante de um desafio nos Fruti-reinos, essas princesas correm para ajudar umas às outras. Afinal, alguns problemas são grandes demais para uma princesa só!

Sonic 2: O Filme (1/10/2023): Sonic quer virar um herói, então decide unir forças com Tails para impedir que o Dr. Robotnik e Knuckles ponham as mãos em uma poderosa esmeralda.

Liga da Justiça: Temporada 1 (24/10/2023): Nesta série de animação, Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Mulher-Gavião lutam contra o crime na Liga da Justiça.

 

ANIME

Pluto (26/10/2023): Os sete robôs mais avançados do mundo e seus aliados humanos são assassinados um a um, e o inspetor Gesicht percebe que também corre perigo.

JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind (1/10/2023): Em Nápoles, Itália, o possível filho de Dio, o arqui-inimigo da família Joestar, sonha em se tornar um Gang-strela para acabar com a máfia.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Netflix.