17ª Mostra CineBH - Cine Praça - Foto: Leo Lara/Universo Produção
Foto: Leo Lara/Universo Produção

cinematório café na 17ª CineBH: Filmes da Mostra Território

Nesta edição do cinematório café, nós apresentamos a primeira parte da nossa cobertura da 17ª CineBH — Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, e comentamos os filmes exibidos na primeira competição do festival: a Mostra Território.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Este ano, a CineBH exibiu oito longas, de sete países latinos, na Mostra Território: “Guapo’y” (Sofia Paoli Thorne, Paraguai/Catar), grande vencedor da competição; “Otro Sol” (Francisco Rodriguez Teare, Chile/França/Bélgica); “Moto” (Gastón Sahajdacny, Argentina); “Llamadas desde Moscu” (Luis Alejandro Yero, Cuba); “A La Sombra de la Luz” (Isabel Reyes e Ignacia Merino, Chile); “Diógenes” (Leonardo Barbuy, Peru); “Puentes en el Mar” (Patricia Ayala Ruiz, Colômbia); e “Toda Noite Estarei Lá” (Tati Franklin e Suellen Vasconcelos, Brasil). A curadoria da seleção é assinada por Cléber Eduardo, Leonardo Amaral e Ester Fér.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Site oficial da CineBH

cinematório café na 17ª CineBH: Filmes da Mostra Continente e otras cositas más

Todos os filmes premiados na 17ª CineBH

Os prêmios do Júri Abraccine


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.