"Na Ponta dos Dedos" (Fingernails, 2023), de Christos Nikou - Divulgação/Apple TV+
"Na Ponta dos Dedos" (Fingernails, 2023), de Christos Nikou - Divulgação/Apple TV+

Apple TV+: os lançamentos de novembro

Entre os lançamentos de novembro de 2023, a Apple TV+ traz “Na Ponta dos Dedos”, novo filme do diretor Christos Nikou (“Apples”). Elogiado no circuito de festivais deste ano, o drama romântico é estrelado por Jessie Buckley, Jeremy Allen White, Luke Wilson e Riz Ahmed.

A Apple TV+ também apresenta neste mês a série “Monarch: Legado de Monstros”, baseada no Monsterverse da Legendary e trazendo criaturas como Godzilla e King Kong. A megaprodução é estrelada por Kurt Russell e Wyatt Russell, pai e filho, que interpretam o mesmo personagem em duas épocas diferentes.



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em novembro de 2023:

3 de outubro

“Na Ponta dos Dedos” (“Fingernails”)

Da Apple Original Films, o longa-metragem “Na Ponta dos Dedos” é um drama romântico estrelado por Jessie Buckley (“Estou Pensando em Acabar com Tudo”), Jeremy Allen White (“O Urso”), Luke Wilson (“Os Excêntricos Tenenbaums”) e Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”).

Na história, Anna e Ryan encontraram o amor verdadeiro, comprovado por uma nova e polêmica tecnologia. Só há um problema: Anna ainda não tem certeza. Então, ela aceita um cargo em um instituto de testes de amor e conhece Amir.

“Na Ponta dos Dedos” é o segundo longa-metragem e o primeiro filme em língua inglesa do diretor, roteirista e produtor Christos Nikou, cuja estreia na direção foi o elogiado pela crítica “Apples”. O filme foi coescrito por Nikou, Stavros Raptis e Sam Steiner.

 

8 de novembro

“Os Bucaneiros” (“The Buccaneers”) 

A nova série dramática, de oito episódios, da criadora Katherine Jakeways (“The Armstrong and Miller Show”, “Tracey Ullman’s Show”) é inspirada no último romance inacabado de Edith Wharton, ganhadora do Prêmio Pulitzer.

Dinheiro novo e velhos segredos encontram-se na história de jovens ricas e homens com poder. Um grupo de garotas americanas divertidas invade Londres na temporada de “espartilhos apertados” da década de 1870, dando início a um choque cultural anglo-americano. Enviadas à Inglaterra para garantir maridos e títulos, as “bucaneiras” e seus corações são muito mais do que aventureiros, e dizer “sim” é apenas o começo.

A produção mistura a aristocracia inglesa da década de 1870 com uma trilha sonora moderna produzida por Stella Mozgawa (da banda Warpaint) e embalada por músicas das principais artistas femininas da atualidade, incluindo Taylor Swift, Boygenius, Maggie Rogers, Bikini Kill, Yeah Yeah Yeahs, Angel Olsen, Brandi Carlile, entre outras.

 

10 de novembro

“For All Mankind”

Nos oito anos que se passaram desde a terceira temporada da série dramática espacial “For All Mankind”, a Happy Valley expandiu rapidamente sua presença em Marte, transformando antigos inimigos em parceiros. No ano de 2003, o foco do programa espacial se voltou para a captura e a mineração de asteroides extremamente valiosos e ricos em minerais que poderiam mudar o futuro da Terra e de Marte. Mas as tensões latentes entre os residentes da base internacional, agora em expansão, ameaçam desfazer tudo o que eles estão trabalhando.

O elenco que retorna para os 10 episódios da quarta temporada inclui Joel Kinnaman, Wrenn Schmidt, Krys Marshall, Edi Gathegi, Cynthy Wu e Coral Peña, além dos novos integrantes da série Toby Kebbell, Tyner Rushing, Daniel Stern e Svetlana Efremova. “For All Mankind” foi criada por Ronald D. Moore, indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e por Ben Nedivi e Matt Wolpert, indicados ao Emmy.

 

17 de novembro

“Monarch: Legado de Monstros” (“Monarch: Legacy of Monsters”) 

Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que arrasou San Francisco e a chocante revelação de que os monstros são reais, “Monarch – Legado de Monstros” acompanha dois irmãos seguindo os passos de seu pai para descobrir a conexão de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. Pistas os levam ao mundo dos monstros e ao oficial do exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell) em dois períodos: nos anos 1950 e meio século depois, quando Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe.

Baseada no Monsterverse da Legendary, a série é estrelada também por Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm, Joe Tippett e Elisa Lasowski. “Monarch – Legado de Monstros” foi codesenvolvida por Chris Black (“Ruptura”, “Star Trek: Enterprise”, “Outcast”) e Matt Fraction (“Hawkeye”). Matt Shakman (“Wandavision”) dirige os dois primeiros episódios.

22 de novembro

“Hannah Waddingham: Home for Christmas”

O especial musical “Hannah Waddingham: Home for Christmas” traz a estrela vencedora do Emmy para celebrar as festas de fim de ano com convidados especiais em uma grande apresentação musical no London Coliseum.

O especial foi gravado ao vivo, em Londres, com Hannah interpretando clássicos natalinos acompanhada por uma superbanda. “Hannah Waddingham: Home for Christmas” é produzido pela Done + Dusted, a mesma equipe por trás do sucesso da Apple “O Natal Mágico de Mariah Carey”.

“Meu Mundo Encantado” (“The Velveteen Rabbit”) 

Baseada no clássico livro infantil de Margery Williams, este especial da Apple celebra a magia do amor incondicional. Quando William, de sete anos, recebe um novo brinquedo favorito no Natal, ele descobre um amigo para toda a vida e abre um mundo de magia.

Produzido pela Magic Light Pictures, o filme, de 40 minutos, apresenta no elenco Phoenix Laroche (“The Royal Nanny”) e, na versão original, as vozes de Alex Lawther (“Andor”), Helena Bonham Carter (“Harry Potter”), Nicola Coughlan (“Bridgerton”), Bethany Antonia (“A Casa do Dragão”), entre outros.  A direção é de Jennifer Perrott e Rick Thiele.

Confira a programação das séries em finais de temporada:

Quarta-feira, 8 de novembro – “The Morning Show” – A terceira temporada da premiada série chega ao final. Estrelada e produzida por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, a dramática série vencedora dos prêmios Emmy, SAG e Critics Choice reúne um elenco de estrelas, como Billy Crudup, Mark Duplass, Nestor Carbonell, Karen Pittman, Greta Lee, além das celebridades Jon Hamm, Nicole Beharie e Julianna Margulies.

Sexta-feira, 24 de novembro – “Lessons in Chemistry” (“Uma Questão de Química”) – Chega ao final a série limitada estrelada e produzida pela vencedora do Oscar Brie Larson (Melhor Atriz por “O Quarto de Jack”, também em “Capitã Marvel”). A produção é baseada no romance bestseller da escritora e editora científica Bonnie Garmus. Ambientada no início da década de 1950, “Uma Questão de Química” acompanha Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de ser cientista é interrompido e se torna apresentadora de um programa de culinária.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.