"A Casa dos Prazeres" (La Maison, 2022), de Anissa Bonnefont - Divulgação
"A Casa dos Prazeres" (La Maison, 2022), de Anissa Bonnefont - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em novembro

Entre os filmes que chegam em novembro de 2023, a Reserva Imovision apresenta “Lady Chatterley”, vencedor do César de Melhor Filme em 2007, e o controverso “Gerontofilia”, de Bruce LaBruce, que narra a história de um jovem rapaz que sente atração por idosos. Outro destaque é “A Casa dos Prazeres”, sucesso que acabou de sair dos cinemas.

Neste mês, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo o premiado “Campo Grande”, de Sandra Kogut. Já para espectadores de estômago forte, tem “Dente Canino” e “Harmony Lessons”. Os renomados diretores Atom Egoyan, Mike Leigh e Philippe Garrel também marcam presença nos lançamentos do mês.



A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.

Saiba mais sobre os filmes de novembro de 2023 na Reserva Imovision:

02/11

CAMPO GRANDE
um filme de Sandra Kogut

Sinopse: Certa manhã, duas crianças são deixadas em frente à portaria de um prédio em Ipanema, sem nenhuma explicação a não ser um pedaço de papel com o nome e endereço de Regina, a dona da casa. Em nenhum momento as crianças duvidam que sua mãe voltará para buscá-las. Mas será que ela vai mesmo?

03/11

EXÓTICA
um filme de Atom Egoyan

Sinopse: No clube de striptease “Exotica”, em Toronto, Christina, uma das estrelas do local, se encontra todas as noites com o misterioso Francis, um solitário auditor que frequenta o clube apenas para assisti-la. Ao mesmo tempo, fatos relacionados ao passado desses e de outros personagens os levam para um desfecho revelador, em que todos se descobrem unidos por uma mesma tragédia.

09/11

AMANTES CONSTANTES
um filme de Philippe Garrel

Sinopse: Paris. Maio de 1968. Em meio as revoltas estudantis está François, um jovem poeta de 20 anos que está junto aos amigos na militância política. Dentre as barricadas construídas pelos protestantes e os confrontos com a polícia, ele conhece a bela escultora Lilie, por quem se apaixona perdidamente. O romance é vivido de forma distinta pelos dois jovens: ele é romântico e ingénuo, enquanto ela é pragmática e realista. Um ano depois, após o fracasso da revolução, esses jovens vivem uma rotina entre o ópio, festas e a arte. Logo, se instala um desequilíbrio emocional e mental entre esse grupo, o que pode trazer fim ao sonho da revolução.

10/11

LADY CHATTERLEY
um filme de Pascale Ferran

Sinopse: Em 1921, Constance vive uma amarga e monótona vida em uma propriedade rural com o marido, Clifford Chatterley, tenente que após a primeira guerra mundial, vive em uma cadeira de rodas. Um dia, durante um passeio na floresta, ela conhece Parkin, o guarda-caça da propriedade. A atração repentina entre os dois desperta nela um desejo nunca antes experimentado.

 

16/11

HARMONY LESSONS
um filme de Aslannyn Sabaktary

Sinopse: Durante um exame médico escolar, o calmo e inteligente Aslan de 13 anos é humilhado por seus colegas. O incidente é tão marcante, que faz ele desenvolver um distúrbio de personalidade que vai se manifestar numa obsessão pela organização e pela limpeza, e por um sadismo crescente em relação a insetos e répteis. A compulsão de Aslan, que vive com sua avó em uma aldeia no Cazaquistão, o atrairá a situações cada vez mais difíceis e adversas.

17/11

GERONTOFILIA
um filme de Bruce Labruce

Sinopse: Qualquer um poderia pensar que Lake deseja a bela Désirée, mas este simpático jovem, sente atração por homens da terceira idade. Quando sua mãe, que é enfermeira numa casa de repouso, lhe oferece um trabalho na instituição, ele não hesita em aceitar. Lá, ele irá descobrir até onde sua obsessão é capaz de chegar.

23/11

SEGREDOS E MENTIRAS
um filme de Mike Leigh

Sinopse: Após a morte de seus pais adotivos, Hortense Cumberbatch, uma optometrista negra, decide buscar sua mãe biológica. Entretanto, ela descobre que sua mãe é uma mulher branca solitária, vivendo na pobreza no leste de Londres. O mundo das duas está prestes a mudar radicalmente com esse reencontro. Indicado a cinco Oscars, incluindo melhor filme, e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

24/11

A CASA DOS PRAZERES
um filme de Anissa Bonnefont

Sinopse: A escritora francesa Emma tem 27 anos quando decide que seu novo romance será sobre prostitutas, essas mulheres que ninguém se atreve a olhar nos olhos. Para entender a vida delas ao máximo, ela consegue ser contratada no “La Maison”, um bordel em Berlim. Sua experiência, que deveria durar apenas algumas semanas, durará dois anos. De um quarto para o outro, do comércio sexual à exploração da fantasia feminina, Emma descobre este mundo oculto: seus perigos, seu isolamento da sociedade e a incompatibilidade com uma vida amorosa, mas também sua sororidade, encanto e poder.

 

30/11

DENTE CANINO
um filme de Yorgos Lanthimos

Sinopse: Uma cerca muito alta delimita a propriedade de uma família grega. Os três filhos do casal proprietário nunca passaram dos limites da propriedade, sendo criados apartados do resto do mundo. Todavia, chega um momento em que o crescimento lhes impõe questões que não podem ser resolvidas apenas no seio doméstico. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e Vencedor da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.