Disney na Europa, saiba como organizar sua viagem

Pode ser que ir a um parque pareça uma viagem simples de se organizar e realizar, porém, ao perceber todas as questões que você precisa ter para que sua viagem aconteça, as coisas começam a parecer mais difícil do que você imagina.

Disney na Europa, saiba como organizar sua viagem

Perguntas como: onde comprar ingresso Disney Paris, onde se hospedar, quais opções de transporte usar para chegar aos parques, são algumas das questões que precisamos resolver e ter totalmente claras antes de pegar o seu voo.



Se informe sobre os custos de sua viagem desde hospedagem, alimentação, transporte e ingresso, tenha tudo calculado para não passar nenhum perrengue chique e também leve um dinheiro extra, porque sempre nos dá vontade de comprar algo não planejado.

Quantos dias são necessários para a Disneyland Paris? 

Você precisa de três dias inteiros para explorar a Disneyland Paris e o Walt Disney Studios em paz. Seria ainda melhor se você dividir os dias da seguinte forma: passar dois dias na Disneyland Paris e um dia no Walt Disney Studios.

Agora, se você possui apenas dois dias livres para conhecer os parques, é recomendável que você dedique um dia e meio para a Disneyland Paris e o que sobrou de tempo você toma para conhecer o Walt Disney Studios.

Os parques: Disneyland Paris x Walt Disney Studios

Quando falamos sobre como organizar uma viagem à Disneyland Paris é preciso ter em mente que atualmente existem dois parques abertos ao público: Disneyland Paris, que é o parque de longa data também conhecido como EuroDisney, e Walt Disney Studios.

O Walt Disney Studios é dedicado aos filmes da Pixar e da Marvel, mas também é um lugar cheio de magia, pois lá você encontra muitos personagens da Disney e pode se divertir interagindo com todos eles, além de tirar fotos incríveis. No Walt Disney Studios, você vê super-heróis e também pode assistir ao espetáculo “Mickey e o Feiticeiro”. Se você é um fiel fã de Mickey, não deixe de ir.

Se sua paixão são as princesas da Disney, a Disneylândia continua sendo o seu lugar no mundo, porque lá está o castelo da Bela Adormecida e muitas outras referências sobre as princesas dos estúdios Disney.

Como chegar à Disneyland Paris?

É super provável que se você viaja ao exterior vá chegar à cidade de Paris. Você pode já aproveitar sua viagem para fazer um mini tour pela capital francesa e depois seguir para conhecer os parques.

O aeroporto mais próximo aos parques é o aeroporto Charles de Gaulle. Saindo do aeroporto, a sua opção mais rápida será o trem.

Se você já está pela cidade de Paris, vale a pena usar o RER, que te deixará na porta da Disneyland Paris. Em um pouco mais de uma hora, você já estará no parque.

Agora, se você tem malas e precisa de um pouco mais de comodidade, a melhor opção seria reservar um transfer privado, tipo carros de aplicativos ou com alguma empresa que ofereça o serviço. É recomendável que você deixe toda sua bagagem onde irá se hospedar e vá visitar o parque livre de qualquer objeto que possa atrapalhar seu passeio.