"Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo" (Rebel Moon: Part One - A Child of Fire, 2023), de Zack Snyder - Divulgação
"Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo" (Rebel Moon: Part One - A Child of Fire, 2023), de Zack Snyder - Divulgação

Netflix: lançamentos de filmes e séries em dezembro

Entre os lançamentos de filmes e séries da Netflix em dezembro de 2023 está “Rebel Moon”, mais novo filme dirigido por Zack Snyder. Primeira parte de uma franquia, o longa de ação e ficção científica se passa em uma colônia pacífica localizada às margens de uma lua distante, que vê uma jovem como sua única esperança de sobrevivência diante da ameaça de uma força tirânica. No elenco principal estão Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Doona Bae e Ray Fisher.

Outro lançamento da Netflix neste mês é a cinebiografia “Maestro”, que traz Bradley Cooper na cadeira de diretor e no papel principal: o renomado compositor Leonard Bernstein. O filme mostra o homem por trás da música e a construção de seu relacionamento com Felicia Montealegre Cohn Bernstein. No elenco também estão Maya Hawke e Carey Mulligan.



A Netflix também traz entre os lançamentos de dezembro de 2023: a série “Berlim”, spin-off de “La Casa de Papel”; a segunda e última parte de “The Crown”; o drama apocalíptico “O Mundo Depois de Nós”, estrelado por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la e Kevin Bacon; e a animação “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets”, continuação do sucesso do estúdio Aardman.

Confira abaixo a agenda de lançamentos de filmes e séries da Netflix em dezembro de 2023 (lembrando que esta lista é apenas uma seleção baseada no calendário fornecido pela plataforma — o catálogo é alimentado com novos títulos diariamente e podem ocorrer adições ou mudanças ao longo do mês):

FILMES

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo (22/12/2023): Ameaçada por uma força tirânica, uma colônia pacífica localizada às margens de uma lua distante vê uma estranha como sua única esperança de sobrevivência.

O Mundo Depois de Nós (8/12/2023): As férias de uma família numa casa luxuosa sofrem uma reviravolta quando um ciberataque afeta todos os dispositivos e dois estranhos batem à porta.

Meu Cunhado é Um Vampiro (24/12/2023): Um ex-jogador de futebol medroso precisa criar coragem para bancar o herói ao descobrir que o cunhado é um vampiro que pretende dominar o mundo.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (15/12/2023): Um grupo de galinhas destemidas se une para enfrentar uma nova ameaça: uma fazenda muito suspeita, com cheiro de fritura no ar.

The Archies (7/12/2023): Na Índia dos anos 1960, Archie e os amigos lidam com romances, amizades e o futuro de Riverdale, quando construtoras ameaçam um parque querido por todos.

Maestro (20/12/2023): Um tributo à vida e à arte, este filme narra o relacionamento de Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein em um retrato emocionante do que é família e amor.

O Natal de Costume (6/12/2023): A norueguesa Thea leva o noivo indiano Jashan para passar o Natal com sua família, mas o choque cultural transforma a festa em caos.

O Último dos Moicanos (1/12/2023): Na época colonial, um homem inglês criado por povos nativos nos EUA se apaixona pela filha de um coronel britânico e acaba envolvido no sangrento conflito imperial.

Top Gun: Maverick (22/12/2023): Já faz mais de 30 anos que Maverick ganhou fama como um dos melhores aviadores da Marinha. Agora, ele vai treinar uma nova equipe para uma missão especial e arriscada.

Tempo (11/12/2023): Uma família passa as férias em uma praia isolada, mas descobre que o local acelera o processo de envelhecimento, reduzindo o tempo de vida de todos a um dia.

SÉRIES

Berlim (29/12/2023): Nos tempos áureos que antecedem os acontecimentos de “La casa de papel”, Berlim e um grupo genial se encontram em Paris para planejar um de seus assaltos mais ambiciosos.

Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar (20/12/2023): Os participantes das temporadas anteriores de Casamento às Cegas: Brasil se reúnem neste episódio especial, cheio de drama, pontos finais e reencontros.

Yu Yu Hakusho (14/12/2023): Depois de perder a vida em um ato de bondade, o delinquente juvenil Yusuke Urameshi é chamado para ser detetive espiritual e investigar casos de Yokai perigosos.

The Crown: Temporada 6 – Parte 2 (14/12/2023): Com a Comunidade Britânica estremecida, a rainha Elizabeth II reflete sobre sua vida e seu legado enquanto prepara o terreno para seus sucessores, Charles e William.

Asas da Ambição: Temporada 2 (14/12/2023): Aslı e Lale precisam questionar os padrões e encarar novos desafios para sobreviver na implacável indústria da mídia.

Eu Odeio Natal: Temporada 2 (7/12/2023): Então, é Natal. Agora, Gianna está apaixonada e pronta para deixar o espírito natalino fluir, custe o que custar.

Ah, o Natal… (15/12/2023): Solteira aos 30 anos, Thando mente para a família dizendo que tem um namorado. Agora ela tem 24 dias para apresentar alguém na noite de Natal. Será que ela vai conseguir?

Sweet Home: Temporada 2 (1/12/2023): Quem está batendo à porta? Um monstro, um humano, um híbrido… Os riscos são maiores do que nunca, o caos toma conta e ninguém está a salvo da infecção.

De Volta às Raízes (31/12/2023): Após chegar ao auge da carreira, Sam-dal perde tudo e volta às suas raízes humildes. Uma história sobre paz e reflexão após um ciclo de triunfos e reveses.

Solteiros, Ilhados e Desesperados: Temporada 3 (12/12/2023): Em meio a muito drama e paixão, um novo grupo de solteiros busca encontrar o amor e uma chance de chegar ao Paraíso.

A Criatura de Gyeongseong (12/12/2023): Gyeongseong, 1945. Na sombria era colonial de Seul, um homem e uma mulher lutam para sobreviver, enfrentando um monstro criado a partir da ganância humana.

Minha Vida com a Família Walter (22/12/2023): Uma tragédia transforma a vida de uma adolescente. Agora, ela precisa morar numa cidadezinha com a família de sua tutora, onde aprende sobre amor, esperança e amizade.

Star Trek: Prodigy – Temporada 1 (25/12/2023): Um grupo de jovens aventureiros encontra uma nave abandonada da Frota Estelar e decide partir em uma viagem para explorar a galáxia.

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

Se Eu Fosse Luísa Sonza (13/12/2023): Nesta série documental, a cantora pop mais polêmica do Brasil fala sobre a vida amorosa, carreira, controvérsias e a criação de um novo álbum.

Vozes da Segunda Guerra (7/12/2023): Com imagens e áudios restaurados de todos os lados do conflito, esta série documental faz uma releitura inédita da Segunda Guerra Mundial.

CRIANÇAS E FAMÍLIA

A Concierge Pokémon (28/12/2023): Conheça o Pokémon Resort, o refúgio perfeito para Pokémon relaxarem e se divertirem. Qual será o hóspede fofo que vai ganhar o coração da nova concierge Haru?

Hilda: Temporada 3 (7/12/2023): Uma visita à tia-avó desperta o interesse de Hilda pelas fadas. Ela só não imaginava que sua ligação com essas criaturas fosse tão forte.

Diário das Fadas: Temporada 2 (4/12/2023): Atena, Phoebe e Éden estão de volta para ajudar as crianças a resolver problemas do dia a dia com muito brilho, amor e atitude.

O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família (25/12/2023): Os irmãos Ted e Tim se juntam a Tina para frustrar os planos de um vilão cruel.

ANIME

One Piece: 406/407 (31/12/2023): No mundo alternativo Jipang, Luffy e sua turma participam de uma corrida em busca do grande prêmio: um tesouro sagrado que realiza desejos.

One Piece: Arquipélago Sabaody (31/12/2023): Luffy e a tripulação vão para o Arquipélago Sabaody. Por ficar perto da Red Line, esse é o lugar ideal para quem tem coragem e disposição de desbravar o Novo Mundo.

Com informações da assessoria de imprensa da Netflix.