"Tolos São os Outros" (Glupcy, 2022), de Tomasz Wasilewski - Divulgação
"Tolos São os Outros" (Glupcy, 2022), de Tomasz Wasilewski - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em dezembro

Entre os filmes que chegam em dezembro de 2023, a Reserva Imovision apresenta o lançamento exclusivo de “Tolos São os Outros”, novo filme do cineasta polonês Tomasz Wasilewski (“Estados Unidos Pelo Amor”). O drama fala sobre a difícil relação entre mãe e filho e como suas escolhas têm consequências dramáticas.

Neste mês, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo outras duas novidades do cinema europeu: “Brado”, longa italiano escrito, dirigido e protagonizado por Kim Rossi Stuart (“Estamos Bem Mesmo Sem Você”), e “De Volta à Corsega”, da cineasta francesa Catherine Corsini (“Um Belo Verão”), que concorreu à Palma de Ouro em Cannes este ano. A plataforma exibe ainda uma retrospectiva dedicada ao provocante diretor Michael Haneke (“A Professora de Piano”).



A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.

Saiba mais sobre os filmes que chegam na Reserva Imovision em dezembro de 2023:

01/12

BRADO
um filme de Kim Rossi Stuart

Sinopse: Um filho afastado é obrigado a voltar para casa após o pai sofrer um ferimento grave, para ajudá-lo no rancho da família. Juntos, eles tentam realizar a difícil façanha de domar um cavalo indomável e vencer uma competição internacional, enquanto encontram o caminho para se perdoarem. A raiva e o ressentimento que impediram os dois de construírem um relacionamento de pai e filho, parecem obstáculos mais difíceis do que aqueles que o próprio cavalo enfrenta.

07/12

O VÍDEO DE BENNY
um filme de Michael Haneke

Sinopse: Adolescente de família rica, Benny compensa a ausência dos pais com as emoções do mundo dos vídeos. Aos poucos, sem que as pessoas percebam, seus valores e noções de realidade começam a mudar. Aproveitando que seus pais estão no campo, ele leva uma garota para passar o final de semana no apartamento. O que começa como um tímido ‘love story’ termina em catástrofe. A vida da família nunca mais será a mesma.

08/12

TOLOS SÃO OS OUTROS
um filme de Tomasz Wasilewski

Sinopse: Marlena e Tomasz, escondidos do mundo em uma pequena cidade litorânea, mantêm um relacionamento feliz há muitos anos. Sua vida cotidiana intrincada começa lentamente a desmoronar quando, contra a vontade de Tomasz, Marlena permite que seu filho vá morar com eles.

14/12

A PROFESSORA DE PIANO
um filme de Michael Haneke

Sinopse: Erika Kohut é uma mulher fria e solitária, que trabalha como professora de piano no Conservatório de Viena. Aos 40 anos, ela continua vivendo na casa de sua mãe, que a trata como uma criança. Quando não está dando aulas, Erika costuma frequentar cinemas pornôs e peep-shows, em busca de excitação. Logo ela inicia um relacionamento com um de seus alunos, com quem realiza vários jogos perversos.

15/12

TATUAGEM
um filme de Hilton Lacerda

Sinopse: Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, já mostrava sinais de superação. Um cabaret anarquista reunia intelectuais e artistas, junto ao tradicional público homossexual, equanto ensaiava a resistência pela anarquia. A vida de Clécio, líder do movimento, muda ao conhecer Fininha, um garoto que presta serviço militar na capital, dando início a um romance no qual as relações de poder se estabelecem de forma enviesada. O amor que germina desse encontro, então, é pautado pelo conflito entre dois mundos.

21/12

71 FRAGMENTOS DE UMA CRONOLOGIA DO ACASO
um filme de Michael Haneke

Sinopse: Véspera de Natal de 1993. Um estudante de 19 anos mata várias pessoas – todas elas completamente estranhas – sem nenhuma razão aparente. O que une as vítimas e seu assassino? Através dos noticiários de TV sobre o caso, acompanhamos a vida das pessoas aleatoriamente envolvidas nesse ato de violência.

22/12

DE VOLTA À CÓRSEGA
um filme de Catherine Corsini

Sinopse: Khédidja trabalha para uma rica família parisiense que a leva para cuidar de seus filhos durante um verão na Córsega. É uma oportunidade para ela voltar com suas próprias filhas adolescentes, Jessica e Farah, para a ilha que deixaram quinze anos atrás em circunstâncias trágicas. Enquanto Khédidja luta com suas lembranças, as duas garotas se entregam a todas as tentações do verão: encontros inesperados, aventuras e o primeiro amor. Tudo vai bem, até que surgem perguntas sobre o passado distante na ilha, levando as garotas a questionarem a versão da mãe sobre sua verdadeira história familiar.

28/12

MICHAEL
um filme de Markus Schleinzer

Sinopse: Michael é um corretor de seguros que leva uma vida normal. Em sua pequena casa no subúrbio, porém, guarda um segredo: o menino Wolfgang, de 10 anos, que mantém prisioneiro em seu porão a prova de som. Convivendo, Michael força a naturalidade no cotidiano, encobrindo a verdadeira relação entre o abusador e a vítima enquanto Wolfgang vive um pesadelo.

29/12

A ESTRADA PERDIDA
um filme de David Lynch

Sinopse: Um músico é acusado de assassinar sua esposa em casa. Ele sabe que não foi ele, mas ao ver as fitas da câmera de segurança, sua opinião muda, e não consegue entender o que aconteceu até descobrir a verdade.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.