"Segredos de um Escândalo" (May December, 2023), de Todd Haynes - © May December Productions 2022 LLC
"Segredos de um Escândalo" (May December, 2023), de Todd Haynes - © May December Productions 2022 LLC

cinematório café: Os simbolismos de “Segredos de um Escândalo”

Nesta edição do cinematório café, nós analisamos o filme “Segredos de um Escândalo” (May December, 2023), de Todd Haynes, estrelado por Natalie Portman, Julianne Moore e Charles Melton.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Escrito por Samy Burch e inspirado na história verídica de Mary Kay Letourneau, “Segredos de um Escândalo” gira em torno de uma atriz que se prepara para interpretar no cinema uma mulher que se envolveu em um escândalo, mais de 20 anos atrás, quando teve um relacionamento amoroso com um menor de idade. A aproximação entre as duas leva a um jogo de intriga e manipulação que afeta as vidas de todos ao redor delas.

Sentam-se à mesa conosco para a retrospectiva do cinema em 2023: Larissa Vasconcelos, jornalista, crítica e redatora do cinematórioAna Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, autora dos livros “O Filme Dentro do Filme: a Metalinguagem no Cinema” e “Entretenimento Inteligente: O Cinema de Billy Wilder”.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Todd Haynes, Samy Burch e o elenco falam sobre o filme:

— Trailer do filme:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.