"Afire" (2023), de Christian Petzold - Divulgação
"Afire" (2023), de Christian Petzold - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em janeiro

Entre os filmes que chegam em janeiro de 2024, a Reserva Imovision apresenta o aclamado “Afire”, de Christian Petzold (“Em Trânsito”), principal nome do cinema alemão contemporâneo. Presente em várias listas dos melhores filmes de 2023, o longa-metragem iniciou sua trajetória vencendo o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim.

Neste mês, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo: “Ema”, de Pablo Larraín, um filme que traz performances inesquecíveis da dupla Mariana di Girolamo e Gael García Bernal; “Alice e o Prefeito”, um drama francês estrelado por Fabrice Luchini; a comédia “Um Divã na Tunísia”; o drama familiar “Pequena Garota”, de Sébastien Lifshitz, que celebra o mês da visibilidade trans; e por fim, “A Linha”, novo longa de Úrsula Meier que gira em torno de um violento conflito familiar.



A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.

Saiba mais sobre os filmes que chegam na Reserva Imovision em janeiro de 2024:

04/01

EMA
um filme de Pablo Larraín

Sinopse: Após um acidente terrivelmente chocante e violento, Ema e Gastón decidem devolver o filho adotivo, Paco. Ele é um renomado coreógrafo e ela uma talentosa dançarina de reggaeton. Enquanto o casamento desmorona, Ema embarca em uma odisseia de libertação, autoconhecimento e desejo, e fará tudo que estiver ao seu alcance para voltar a ser mãe.

05/01

AFIRE
um filme de Christian Petzold

Sinopse: Uma pequena casa de férias junto ao mar Báltico. Os dias estão quentes e não chove há semanas. Quatro jovens se reúnem, velhos e novos amigos. À medida que as florestas secas ao redor deles começam a pegar fogo, o mesmo acontece com suas emoções. Felicidade, luxúria e amor; mas também ciúmes, ressentimentos e tensões.

11/01

UM DIVÃ NA TUNÍSIA
um filme de Manele Labidi

Sinopse: A psicanalista Selma lida com um grande número de pacientes novos, depois de voltar da França para a Tunísia e abrir uma clínica. Nesta comédia sofisticada, Manele Labidi abre uma janela para a fascinante Tunísia moderna, com uma história cheia de contrastes, contradições e confrontos culturais, repleta de vitalidade e humor.

12/01

A LINHA
um filme de Úrsula Meier

Sinopse: Depois de uma briga violenta com a mãe, Margaret é sentenciada a uma medida restritiva e precisa manter pelo menos 100 metros de distância da casa da família. A filha caçula é encarregada pela mãe de pintar uma linha representando este limite em volta da casa, o que apenas intensifica o desejo de Margaret de ficar perto da família. Ao se aproximar da linha todos os dias, sua teimosia reflete os conflitos desta família disfuncional.

25/01

ALICE E O PREFEITO
um filme de Nicolas Pariser

Sinopse: O prefeito de Lyon está em crise existencial. Após 30 anos na política, ele se sente totalmente vazio e sem ideias. Como solução para esse problema, seus assessores trazem uma jovem e brilhante filósofa para seu círculo íntimo.

26/01

PEQUENA GAROTA
um filme de Sébastien Lifshitz

Sinopse: Sasha, de 7 anos, sempre soube que era uma garota, embora tenha nascido menino. Como a sociedade falha em tratá-la como as outras crianças de sua idade – em sua vida diária na escola, nas aulas de dança ou nas festas de aniversário – sua família a apoia e trava uma batalha constante para fazer com que sua diferença seja compreendida e aceita.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.