"Constelação" (Constellation, 2024) - Divulgação/Apple TV+
"Constelação" (Constellation, 2024) - Divulgação/Apple TV+

Apple TV+: os lançamentos de fevereiro

Entre os lançamentos de fevereiro de 2024, a Apple TV+ traz “Constelação”, thriller psicológico estrelado por Noomi Rapace (“Lamb”, “Onde Está Segunda?”) e Jonathan Banks (“Better Call Saul”). Com oito episódios, a série de aventura espacial explora os limites sombrios da psicologia humana, a busca de uma mulher desesperada para descobrir a verdade sobre a história oculta da viagem espacial e de sua luta para recuperar tudo que perdeu.

A Apple TV+ também apresenta neste mês “The New Look”, nova série dramática histórica, de Todd A. Kessler, focada nos estilistas Christian Dior, Coco Chanel e seus contemporâneos que enfrentaram os horrores da Segunda Guerra Mundial e lançaram a moda moderna. Com dez episódios, a produção é estrelada por Ben Mendelsohn e Juliette Binoche. O elenco inclui ainda Maisie Williams, John Malkovich, Emily Mortimer, Claes Bang e Glenn Close.



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em fevereiro de 2024:

14 de fevereiro

“The New Look”

Nova série dramática histórica de Todd A. Kessler (“Bloodline”, “Damages”, “A Família Soprano”), estrelada por Ben Mendelsohn, como Christian Dior, e Juliette Binoche como Coco Chanel.

Ambientado na ocupação nazista de Paris durante a Segunda Guerra Mundial, “The New Look” concentra-se no momento crucial do século XX, quando a cidade francesa trouxe o mundo de volta à vida por meio de seu ícone da moda Christian Dior. Enquanto Dior ganha destaque com sua marca inovadora e icônica de beleza e influência, o reinado de Chanel como a estilista mais famosa do mundo é colocado em risco. A saga segue as histórias surpreendentes dos contemporâneos e rivais de Dior- Chanel, Pierre Balmain, Cristóbal Balenciaga e outros, e oferece uma visão impressionante do ateliê, dos designs e das roupas criadas por Christian Dior por meio da colaboração com a House of Dior.

Além de Mendelsohn e Binoche, o elenco de “The New Look” é composto por Maisie Williams, como Catherine Dior; John Malkovich, como Lucien Lelong; Glenn Close, como Carmel Snow; Emily Mortimer, como Elsa Lombardi; e Claes Bang, como Spatz.

A trilha sonora contemporânea da série foi produzida pelo vencedor do Grammy Jack Antonoff e apresenta covers de músicas populares do século XX, interpretadas por artistas como Bleachers, Florence Welch, Lana Del Rey, Matty Healy (The 1975), Beabadoobee, Nick Cave, Perfume Genius e outros.

16 de fevereiro

“Snoopy Apresenta: Seja Bem-vindo, Franklin!” (“Snoopy Presents: Welcome Home, Franklin”)

A história de origem de um dos personagens mais amados de “Peanuts”, Franklin, mostra como ele conquista novos amigos neste especial exclusivo do Apple TV+.

A família de Franklin está sempre se mudando por causa do trabalho de seu pai como militar e, onde quer que vá, Franklin encontra apoio em um caderno cheio de conselhos de seu avô sobre amizade. Mas quando Franklin tenta suas estratégias com a turma de Peanuts, ele tem problemas para conquistar amigos. Mas só até ele saber da corrida que a vizinhança faz com carrinhos feitos de caixas de sabão. Tudo que precisa é um parceiro, o que encontra em Charlie Brown.

O especial é dirigido pelo vencedor do Emmy Raymond S. Persi (“Os Simpsons”, “Detona Ralph”) e é coescrito por Robb Armstrong (“Jump Start”) com Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano, a partir de uma história original escrita por Armstrong e Scott Montgomery (“The Snoopy Show”).

21 de fevereiro

“Constelação” (“Constelattion”)

Thriller psicológico estrelado por Noomi Rapace (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “Lamb”, “Onde Está Segunda?”) e Jonathan Banks (“Breaking Bad”, “Better Call Saul”). Com oito episódios, a aventura espacial repleta de ação foi criada por Peter Harness (“Wallander”, “The War of the Worlds”).

“Constelação” tem Rapace no papel de Jo, uma astronauta que retorna à Terra após um desastre no espaço e descobre que peças-chave de sua vida estão desaparecidas. A série explora os limites sombrios da psicologia humana, a busca de uma mulher desesperada para descobrir a verdade sobre a história oculta da viagem espacial e de sua luta para recuperar tudo que perdeu.

“Constelação” também é estrelada por James D’Arcy, William Catlett, Barbara Sukowa e apresenta Rosie e Davina Coleman, como a personagem Alice. A direção é de Michelle MacLaren (“Iluminadas”, “The Morning Show”, “Breaking Bad”), Oliver Hirschbiegel (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”, “Detenção”) e Joseph Cedar (“Nota de Rodapé”, “Our Boys”).

 

“A Copa do Mundo de Messi – A Ascensão da Lenda” (“Messi’s World Cup: The Rise of a Legend”)

Documentário em quatro episódios que acompanha o jogador oito vezes vencedor da Bola de Ouro, incluindo cinco participações na Copa do Mundo da FIFA e sua vitória na Copa do Qatar 2022, em uma das finais mais emocionantes da história.

O próprio Messi narra sua incrível trajetória com a seleção argentina de futebol, proporcionando uma visão pessoal e sem precedentes de sua busca por uma vitória na Copa do Mundo que definiu seu legado.

A série traz entrevistas muito pessoais com Messi, além de depoimentos de companheiros de equipe, técnicos, competidores, fãs devotos e comentaristas que testemunham a influência e o impacto que ele tem sobre um país e o mundo, além da generosidade, força de vontade e determinação que ele demonstrou ao longo de sua carreira.

A série documental tem produção executiva de Tim Pastore e Matt Renner (“Free Solo”).

 

Série em final de temporada: 

Quarta-feira, 21 de fevereiro: “Histórico Criminal” (“Criminal Record”) – Chega ao final a temporada do thriller policial de oito episódios, estrelado pelo vencedor do Oscar e do BAFTA Peter Capaldi (“Doctor Who”, “The Thick of It”, premiado com o Oscar de Melhor Curta de 1995 por “Franz Kafka’s It’s a Wonderful Life” ) e pela indicada ao Prêmio Laurence Olivier Cush Jumbo (“The Good Wife”, “The Good Fight”, “The Beast Must Die”).

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.