Foto: Jakub Żerdzicki/Unplash
Foto: Jakub Żerdzicki/Unplash

Campanha Semana do Cinema 2024 oferece ingressos a preço único de 12 reais

Depois de três edições de sucesso no ano passado, que levaram mais de 10 milhões de pessoas às salas de exibição de todo o país, a primeira Semana do Cinema de 2024 acontece de 22 a 28 de março.

Por meio da iniciativa da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), o público paga apenas 12 reais por ingresso para assistir aos filmes em cartaz durante o período da campanha.

A promoção vale inclusive sábado e domingo e contempla as estreias da semana e filmes indicados ao Oscar. Apenas sessões 3D e salas VIP e IMAX não entram. Além dos ingressos com preço único promocional de 12 reais, os combos com pipoca e refrigerante também terão valores diferenciados. Os preços devem ser consultados na bomboniere de cada cinema.



“Em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano. Essa é a quarta edição do evento, que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

A Semana do Cinema é inspirada em ações semelhantes que acontecem nos Estados Unidos (com o National Cinema Day) e na Espanha (com a La Fiesta del Cine). Na primeira edição brasileira, realizada entre 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de quase 300% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore, empresa especializada em medição de audiências.

O evento tem apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).

Semana do Cinema 2024