"Napoleão" (Napoleon, 2023), de Ridley Scott - Divulgação
"Napoleão" (Napoleon, 2023), de Ridley Scott - Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de março

Entre os lançamentos de março de 2024, o Apple TV+ traz “Napoleão”, épico de ação dirigido por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Phoenix no papel do imperador francês Napoleão Bonaparte. Vanessa Kirby também está no elenco, no papel de Josephine, companheira do impiedoso líder militar.

O Apple TV+ também apresenta em março de 2024 a série britânica de comédia “As Aventuras Inventadas de Dick Turpin”; as séries “Último Ato”, sobre o assassinato do presidente dos EUA Abraham Lincoln, e “Palm Royale”, comédia ambientada nos anos 1960 sobre uma alpinista social interpretada por Kristen Wiig; o documentário “Steve! (martin)”, sobre o lendário comediante e escritor; e as segundas temporadas de “O Viajante Relutante com Eugene Levy” e “A Rocha Encantada: de Volta à Caverna”.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos do Apple TV+ em março de 2024:



1º de março

“Napoleão” (“Napoleon”)

Após passagem pelos cinemas e indicações ao Oscar e ao BAFTA, estreia no streaming da Apple o longa-metragem dirigido por Ridley Scott (“Perdido em Marte”, “Falcão Negro em Perigo”, “Gladiador”, “Thelma & Louise”).

Com roteiro de David Scarpa, “Napoleão” é estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”, “O Mestre”) no papel do líder das forças militares francesas. O filme traz um olhar íntimo sobre sua ascensão rápida e implacável ao posto de imperador, a partir de seu relacionamento viciante e frequentemente volátil com sua esposa e único amor verdadeiro, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (“Pieces of a Woman”, “The Crown”).

“Napoleão” foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. O filme também recebeu indicações ao BAFTA nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhores Efeitos Visuais.

 

As Aventuras Inventadas de Dick Turpin” (“The Completely Made-Up Adventures of Dick Turpin”)

A série de comédia e aventura é estrelada e tem produção executiva de Noel Fielding (“The Mighty Boosh”, “The Great British Bake Off”), que assume o papel do lendário assaltante britânico, que viveu entre 1705 e 1739.

Em “As Aventuras Inventadas de Dick Turpin”, o protagonista inicia uma jornada de aventuras absurdas quando se torna, sem querer, o líder de um bando de foras-da-lei e recebe a tarefa de enganar Jonathan Wilde (Hugh Bonneville, de “Downton Abbey”), um homem da lei corrupto, também conhecido como “Caçador de Ladrões”.

A irreverente releitura ambientada no século 18 também traz no elenco Ellie White (“The Windsors”), Marc Wootton (“High & Dry”) e Duayne Boachie (“Gangue de Londres”). A série foi criada por Claire Downes, Ian Jarvis e Stuart Lane, e escrita por Jon Brittain, Richard Naylor, Claire Downes, Ian Jarvis, Stuart Lane e Noel Fielding.

 

8 de março

“O Viajante Relutante com Eugene Levy” – 2ª temporada

Depois de confrontar alguns de seus antigos medos na primeira temporada, o vencedor do Emmy Eugene Levy sai de sua zona de conforto mais uma vez. Agora, ele embarca em uma grande volta pela Europa.

Em sete episódios, Levy se aventura mais a fundo no caminho menos óbvio, inspirado para vivenciar práticas locais e escapadas globais com velhos e novos amigos, incluindo se preparar para a tradição sueca da Midsommar com uma aventura para avistar alces, visitando pela primeira vez a terra natal de sua mãe – a Escócia, jantando com um luminar e provando a cozinha francesa em Saint-Tropez, abraçando o bem-estar com um “banho de palha” na ilha de Sylt, na Alemanha, participando de uma expedição por Milos, aprendendo costumes medievais e colhendo uvas na Itália e jogando futebol com um jogador internacional em Sevilha, Espanha.

“O Viajante Relutante com Eugene Levy” é produzido para o Apple TV+ pela Twofour e tem produção executiva de Levy, David Brindley, Nic Patten e Sara Brailsford.

 

15 de março

“Último Ato” (“Manhunt”)

Nova série limitada true crime em sete episódios, protagonizada pelo vencedor do Emmy Tobias Menzies (“The Crown”, “Game of Thrones”) e criada pela indicada ao Emmy Monica Beletsky (“Fargo”, “The Leftovers”, “Friday Night Lights”), que também atua como showrunner e produtora executiva.

Baseada em “A Caçada ao Assassino de Lincoln: 12 Dias que Abalaram os EUA”, livro de não ficção do historiador James L. Swanson, “Último Ato” é um thriller conspiratório sobre um dos crimes mais conhecidos, mas menos compreendidos: a história real da caçada a John Wilkes Booth, que assassinou Abraham Lincoln, o presidente dos Estados Unidos, em 1865.

Também estão no elenco Anthony Boyle (“Mestres do Ar”, “Tetris”), Lovie Simone (“Greenleaf”), Will Harrison (“Daisy Jones & the Six”), Brandon Flynn (“Os 13 Porquês”), Damian O’Hare (“Hatfields & McCoys”), Glenn Morshower (“The Resident”), Patton Oswalt (“A.P. Bio”), Matt Walsh (“Veep”) e Hamish Linklater (“A Grande Aposta”).

O indicado ao Emmy Carl Franklin (“Dahmer: Um Canibal Americano”, “Um Passo em Falso”, “O Diabo Veste Azul”) também é produtor e dirigiu os dois primeiros episódios.

 

20 de março

“Palm Royale”

Série ambientada em 1969, estrelada e produzida pela indicada ao Emmy e ao Oscar Kristen Wiig (“Duas Tias Loucas de Férias”, “Missão Madrinha de Casamento”). É uma história sobre “perdedores” e acompanha Maxine Simmons à medida em que ela se esforça para entrar na alta sociedade. Enquanto Maxine tenta cruzar o limite impenetrável entre os que têm e os que não têm, “Palm Royale” faz as mesmas perguntas que ainda hoje nos deixam perplexos: “Quem consegue um lugar à mesa dos ricos?”, “Como se consegue um lugar à mesa?”, “O que você vai sacrificar para chegar lá?”

Wiig lidera um renomado elenco, que inclui a vencedora do Oscar e do Emmy Laura Dern (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “História de um Casamento”), a ganhadora do BAFTA e sete vezes vencedora do Emmy Allison Janney (Melhor Atriz Coadjuvante por “Eu, Tonya”), Ricky Martin (“American Crime Story”), Josh Lucas (“Ford vs Ferrari”, “Estrada para a Glória”), Leslie Bibb (“Homem de Ferro”, “Código de Conduta”), além de participações especiais de Bruce Dern e Carol Burnett.

Vagamente inspirada no livro “Mr. and Mrs. American Pie” de Juliet McDaniel, “Palm Royale” tem roteiro e produção executiva do showrunner Abe Sylvia (“Os Olhos de Tammy Faye”, “Disque Amiga para Matar”). A série é dirigida por Taylor, Sylvia, Claire Scanlon e Stephanie Laing.

 

29 de março

“Steve! (martin): documentário em 2 partes” (“Steve! (martin) a documentary in 2 pieces”)

O lendário escritor, produtor, diretor, ator e comediante Steve Martin (“Roxanne”, “O Tiro que não Saiu pela Culatra”, “Only Murders in the Building”) comenta sua vida e carreira de sucesso nesta produção da A24 e da Tremolo Productions. O documentário em duas partes é dirigido e produzido pelo vencedor do Oscar Morgan Neville (“Mark Ronson e a Evolução do Som”, “A um Passo do Estrelato”, “Fred Rogers: o Padrinho da Criançada”).

Steve Martin é uma das figuras mais queridas e enigmáticas do mundo do entretenimento. Por meio de imagens inéditas e depoimentos de Martin e convidados especiais, a produção mergulha na extraordinária história do comediante a partir de dois pontos de vista distintos: a primeira parte narra as lutas iniciais de Martin e a sua ascensão meteórica para revolucionar a comédia stand-up antes de partir para outros tipos de humor, aos 35 anos. A segunda parte concentra-se nos dias de hoje, com sua carreira de sucesso, apresentando a transformação que o levou à felicidade na sua arte e na sua vida pessoal.

“A Rocha Encantada: de volta à Caverna” (“Fraggle Rock: Back to the Rock”) – 2ª temporada

O adorado reboot de “O Mundo dos Fraggles”, de Jim Henson, está de volta para mais aventuras divertidas. Desta vez, com grandes mudanças afetando a rocha onde vivem, os Fraggles, Doozers e Gorgs serão forçados a confrontar seu passado e recordar sua dependência mútua, enquanto enfrentam desafios com esperança, tolice, dança e novas canções.

O ator Daveed Diggs, vencedor do Tony, do Grammy e indicado ao Emmy, retorna para a segunda temporada ao lado de convidados especiais: a vencedora do Oscar Ariana DeBose, o vencedor do Emmy Brett Goldstein e a vencedora do Emmy Catherine O’Hara.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.