"A Menina Silenciosa" (The Quiet Girl, 2022), de Colm Bairéad - Divulgação
"A Menina Silenciosa" (The Quiet Girl, 2022), de Colm Bairéad - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em março

Entre os filmes que chegam em março de 2024, a Reserva Imovision apresenta o recém-saído dos cinemas e indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional “A Menina Silenciosa”. Dirigido por Colm Bairéad, o drama narra a história de uma menina de nove anos que descobre uma nova forma de viver quando vai morar na casa de parentes distantes.

Em março de 2024, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo: “Frankie”, drama protagonizado por Diane Kruger; “Um Toque de Pecado”, clássico do renomado diretor chinês Jia Zhangke que discute a violência na China; “A Candidata Perfeita”, que traz na direção Haifaa Al-Mansour, a primeira e única mulher a dirigir um filme na Arábia Saudita.



Do cinema brasileiro tem “O Homem Das Multidões”, adaptação do conto de Edgar Allan Poe; “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, criado a partir de um acervo de imagens das viagens de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes pelo sertão do Ceará; e “A Febre Do Rato”, sátira provocativa do premiado cineasta pernambucano Cláudio Assis.

A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.

Saiba mais sobre os filmes que chegam na Reserva Imovision em março de 2024:

01/03

A MENINA SILENCIOSA
um filme de Colm Bairéad

Sinopse: Cáit é uma menina de nove anos que tem uma família enorme, pobre e disfuncional. Com a aproximação de mais um parto de sua mãe, ela é enviada para a casa de parentes distantes apenas com a roupa do corpo. Ao receber os cuidados deste casal de meia idade, Cáit desabrocha e descobre uma nova forma de viver, mas nesta casa onde o carinho cresce e onde não há segredos, a menina silenciosa faz uma dolorosa descoberta.

07/03

OS GUARDA-CHUVAS DO AMOR
um filme de Jacques Demy

Sinopse: Cherbourg, novembro de 1957. Geneviève Emery, cuja mãe é dona de uma loja de guarda-chuvas, ama Guy Foucher, um jovem mecânico. A mãe de Geneviève não vê com bons olhos o romance e preferiria casar sua filha com Roland Cassard, um rico comerciante de diamantes. Guy é convocado para a guerra da Argélia. Geneviève se entrega a ele antes de sua partida.

08/03

HAVA, MARYAM, AYESHA
um filme de Sahraa Karimi

Sinopse: Três mulheres afegãs de diferentes origens sociais que vivem em Cabul, estão enfrentando um grande desafio em suas vidas. Hava, uma grávida tradicional com quem ninguém se preocupa, mora com o sogro e a sogra. Sua única alegria é conversar com o bebê em sua barriga. Maryam, uma repórter de um noticiário de TV, está prestes a se divorciar de seu marido infiel, mas descobre que está grávida. Ayesha, uma jovem de 18 anos, aceita casar-se com seu primo porque está grávida do namorado, que desaparece ao saber da notícia. Cada uma delas tem que resolver seu problema sozinha pela primeira vez.

14/03

O HOMEM DAS MULTIDÕES
um filme de Cao Guimarães e Marcelo Gomes

Sinopse: Juvenal é um maquinista de metrô em Belo Horizonte, Margô controla o fluxo dos trens. Ambos vivem em um estado de profunda solidão – cada um à sua maneira. Esse filme é uma reflexão sobre diferentes formas de solidão e amizade no universo urbano brasileiro.

 

15/03

A CANDIDATA PERFEITA
um filme de Haifaa al-Mansour

Sinopse: Maryam é uma jovem e ambiciosa médica saudita. Apesar de suas qualificações, ela tem que conquistar o respeito dos colegas e pacientes do sexo masculino todos os dias. Uma confusão burocrática a faz concorrer como secretária municipal, e com a ajuda de suas irmãs, Maryam decide seguir com a candidatura para tentar melhorar as condições da clínica em que trabalha. Com determinação e criatividade, ela desafia a sua comunidade conservadora, enfrentando as restrições dos papéis tradicionais das mulheres, para provar que é a candidata perfeita.

21/03

FRANKIE
um filme de Fabienne Berthaud

Sinopse: Num mundo de ego e falsos pretextos onde reinam a juventude e a efemeridade, Frankie não encontra mais o seu lugar. Com 26 anos, ela acaba de ser internada numa clínica psiquiátrica e precisa reconstruir gradualmente a sua vida depois que sua carreira como modelo e rainha das passarelas chegou ao fim.

22/03

FEBRE DO RATO
um filme de Claudio Assis

Sinopse: Zizo é um poeta inconformado e anarquista que vive em seu mundo particular até conhecer Eneida. Ela se transforma em sua consciência contemporânea e periférica, promovendo grandes transformações em sua vida.

 

28/03

UM TOQUE DE PECADO
um filme de Jia Zhangke

Sinopse: Quatro histórias independentes interligam-se cronologicamente e mostram diferentes perspectivas da violência: um mineiro que se revolta contra a corrupção dos chefes da sua aldeia; um homem que regressa a casa e descobre uma arma de fogo; uma recepcionista de uma sauna que é assediada por um cliente rico; e, um jovem trabalhador que luta desesperadamente por uma vida melhor. Quatro pessoas distintas, quatro províncias de um único país, uma reflexão sobre a China contemporânea.

29/03

VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO
um filme de Marcelo Gomes, Karim Aïnouz

Sinopse: José Renato é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, tendo que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.