"Corsage" (2022), de Marie Kreutzer - Divulgação
"Corsage" (2022), de Marie Kreutzer - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em abril

Entre os filmes que chegam em abril de 2024, a Reserva Imovision apresenta “Corsage”, drama de época representante da Áustria no Oscar de 2023, com Vicky Krieps (“Trama Fantasma”) como protagonista e direção de Marie Kreutzer (“O Chão Sob Meus Pés”). Veja também “A Dona do Barato”, onde a talentosa Isabelle Huppert interpreta uma poderosa traficante de drogas, e “Cidadãos do Mundo”, comédia italiana de Gianni Di Gregorio, diretor de “Almoço em Agosto”.

A Reserva Imovision também adiciona ao catálogo este mês: o iraniano “Yalda – Uma Noite de Perdão”, vencedor do prêmio de melhor ficção no Festival de Sundance de 2020; o divertido e misterioso “Nunca Mais Nevará”, candidato da Polônia ao Oscar de 2021; e “Claire Dolan”, de Lodge Kerrigan, exclusivo na Reserva Imovision.



Do cinema brasileiro, chegam à Reserva Imovision em abril de 2024 dois impactantes e premiados filmes contemporâneos: “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis, e “Regra 34”, de Julia Murat.

A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.

Saiba mais sobre os filmes que chegam na Reserva Imovision em abril de 2024:

04/04

BAIXIO DAS BESTAS
um filme de Claudio Assis

Sinopse: O drama de Auxiliadora, adolescente explorada sexualmente pelo avô, que expõe a neta nua para uma plateia de caminhoneiros. Enquanto isso, o jovem Cícero nutre por ela uma paixão protetora.

05/04

A DONA DO BARATO
um filme de Jean-Paul Salomé

Sinopse: Patience Portefeux é uma tradutora policial francês-árabe, especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos. Um dia, enquanto escuta os traficantes procurados, ela descobre que um deles é filho da fantástica mulher que cuida da sua mãe. Ela decide protegê-lo e é trazida para o meio de uma rede de traficantes. Quando ela coloca as mãos em uma enorme carga de hash, com a ajuda de seu novo parceiro, o ex-cão policial DNA, ela aproveita a oportunidade e se torna “A Dona do Barato”, uma poderosa traficante de drogas, graças à sua experiência de campo e todas as informações que obtém no trabalho dela!

11/04

YALDA – UMA NOITE DE PERDÃO
um filme de Massoud Bakhshi

Sinopse: Irã, dias atuais. Maryam, 22, acidentalmente mata seu marido Nasser, 65, e é sentenciada à morte. A única pessoa que pode salvá-la é Mona, 37, filha de Nasser. Tudo o que Mona precisa fazer é aparecer em um popular programa de TV ao vivo e perdoar Maryam, porém perdoar é difícil quando elas são forçadas a reviver o passado. Baseado em um reality show do Irã.

12/04

CORSAGE
um filme de Marie Kreutzer

Sinopse: A Imperatriz Elizabeth da Áustria é idolatrada por sua beleza e conhecida por inspirar tendências de moda. Mas, em 1877, ‘Sissi’ completa 40 anos e é oficialmente considerada velha. Em nome de sua vaidade, ela luta para proteger sua imagem pública e manter seu espartilho cada vez mais apertado.

18/04

CLAIRE DOLAN
um filme de Lodge Kerrigan

Sinopse: Lutando para sobreviver em Nova York, a imigrante Claire Dolan trabalha como prostituta para pagar uma dívida que cresce a cada dia. Com a morte de sua mãe, Claire tenta abandonar definitivamente a prostituição, conseguindo a ajuda de um homem que está disposto a pagar sua dívida e até mesmo ter um filho com ela. Quando as coisas parecem estar melhorando, ela percebe que não pode confiar em ninguém.

19/04

CIDADÃOS DO MUNDO 
um filme de Gianni Di Gregorio

Sinopse: Nunca é tarde para mudar sua vida. Dois aposentados, o professor, que ensinou latim toda a sua vida, e Giorgetto, um morador de Roma que recebe uma pensão de pobreza, dizem a si mesmos que em outro lugar, em outro país, a grama será mais verde e seu poder de compra mais substancial. O plano de fuga ganha vida com a entrada de Attilio, um vendedor de antiguidades com um toque de boemia e uma língua afiada. O destino é incerto, mas a determinação é firme. Enquanto enfrentam despedidas, trâmites financeiros e incertezas, a maior batalha ainda é encontrar a coragem para partir.

25/04

NUNCA MAIS NEVARÁ
um filme de Michał Englert, Małgorzata Szumowska

Sinopse: Um imigrante ucraniano que trabalha como massagista na Polônia se torna uma figura semelhante a um guru, em um condomínio fechado onde seus clientes moram. Tristes, os moradores encontram no massagista a cura para a dor em suas almas.

26/04

REGRA 34
um filme de Julia Murat

Sinopse: Simone é uma jovem defensora pública que defende mulheres em casos de abuso. No entanto, seus próprios interesses sexuais a levam a um mundo de violência e erotismo.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.