CINEMATÓRIO AWARDS 2006: Por Ela Eu Entro em Coma!

Tchan-ran-ran-ram! Quem será que venceu o troféu “Por Ela Eu Entro em Coma” 2006? O ano foi bom em termos de filmes, mas tivemos poucas atrizes realmente merecedoras de entrar na tão cobiçada lista. Duas das selecionadas, por exemplo, estão em filmes que só foram exibidos em festivais e só chegam ao circuito em 2006. A curiosidade desta 5ª. edição do prêmio fica por conta da diversificação de nacionalidades: temos beldades dos EUA, Israel, México, Inglaterra, Alemanha… e do Brasil!

Para quem é marinheiro de primeira viagem, o troféu “Por Ela Eu Entro em Coma” tem esse nome devido a sua primeira vencedora, Anna Paquin, que ganhou em 2001 por interpretar a mutante Vampira em “X-Men” (quem toca nela, entra em coma). E ao contrário do que alguns possam imaginar, a eleição das vencedoras não é uma escolha arbitrária. Há critérios, como: o filme tem que ser bom; a atriz tem que trabalhar bem; cena de nudez etc. Tudo isso influi na posição em que cada uma das vencedoras vai ficar. Jessica Alba, por exemplo, era forte candidata no início do ano, mas como participou da bomba “Quarteto Fantástico” e é uma péssima atriz, ficou de fora.

Bom, chega de papo.



CONFIRA A SELEÇÃO DE 2005!

Hors-Concours

Ela já venceu o “Por Ela Eu Entro em Coma” em 2003. Em 2005, apareceu melhor do que nunca em “Closer – Perto Demais”. Seu papel mais maduro também foi o mais prazeroso de se assistir. Olha, eu pagava a grana que fosse para estar naquela sala privativa do clube de strip… Por ter aparecido também em “Hora de Voltar”, “Star Wars: Episódio III” e “Free Zone” (este exibido no Festival do Rio), a Natalie fica nesta posição especial, já que colocá-la em primeiro lugar seria suspeito. Afinal, sou um fã confesso.

5º lugar

Salma Hayek

4º lugar

Susanne Bormann

3º lugar

Alison Lohman

2º lugar

Emily Blunt

1º lugar

Alice Braga

Pela primeira vez na história deste prêmio, uma brasileira fica com o primeiro lugar!