Para aqueles com déficit de atenção Nº 1

JUMPER

Hayden Christensen ainda é um péssimo ator, mas pelo menos dá sinais que está melhorando um pouco, o que pode ser observado em “Jumper”, novo filme de Doug Liman. Mas ainda falta muito para que ele fique mais expressivo do que a máscara de Darth Vader que ele usou um dia. Uma ficção-científica divertida, com diversos furos no roteiro, mas pelo menos vale uma sessão de cinema.

THE MIST

Simplesmente um dos melhores filmes de terror/suspense já feitos e sem dúvida o melhor deles baseado em uma história do Stephen King. Dirigido por maestria por Frank Darabont (que sinceramente deveria ser obrigado a adaptar TODAS as histórias de King ao cinema). Marcia Gay Harden consegue ser mais assustadora do que qualquer outra coisa no filme. Com um terceiro ato surpreendente, “The Mist” sofrerá da sina que vários bons filmes e sairá aparentemente somente em DVD no Brasil. Ah… E a versão em preto-e-branco é melhor ainda.



(Nota do Renato: os direitos no Brasil são da Paris Filmes, que na última planilha de lançamentos indica um irritante “sem previsão” na coluna de datas de estréia. E isso no cinema – alguém acredita que veremos o DVD duplo com a versão preto-e-branco por aqui algum dia?)

HOMEM DE FERRO

Estou bastante entusiasmado para este. Mais do que para “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, até porque eu confio em Christopher Nolan o suficiente pra saber que ele fez um bom filme. Mas tenho um pé atrás com Jon Favreau. Robert Downey Jr. como Tony Stark foi um dos melhores castings já feitos. Vamos ver se tudo que o filme tem de bom não ficou nos trailers.

INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL

A música tema do personagem Indiana Jones é algo que sempre me deixa arrepiado. É claro que estarei na sessão da meia-noite para a estréia da quarta aventura do arqueólogo mais famoso do cinema. Afinal de contas “se a aventura tem um nome, seu nome é Indiana Jones”. Só espero que a declaração que o tio Lucas deu na semana passada não se concretize. É verdade que todos estamos esperançosos pelo próximo filme, afinal de contas são quase vinte anos desde o último, mas devemos nos lembrar de “Superman – O Retorno”, que foi bom, mas não era essa Coca-Cola toda. Mas, para mim, a piadinha do trailer, onde Indy calcula mal o pulo para um caminhão, já vale o filme todo. Somente Harrison Ford poderia fazer uma piadinha dessas soar tão bem.

ARQUIVO X 2

25 de Julho nunca demorou tanto! Mulder, Scully e Billy Connolly? Precisa de algo mais? E ainda dizem que é um filme que não tratará da conspiração e sim de MOTW (monstro da semana, para vocês pecadores não iniciados). Só tenho uma pergunta quanto ao filme: cadê???