Radiohead no Brasil e no cinema brasileiro

Duas boas notícias em uma: o Radiohead, que se apresenta no Brasil em março, aceitou colaborar com a trilha sonora do próximo longa de Roberto Moreira (do ótimo “Contra Todos”). Será utilizada no filme uma versão inédita da belíssima “High and Dry”. Maravilha! Adoro Radiohead e “OK Computer” é um dos meus discos preferidos de todos os tempos. Segue abaixo um resumo do release que recebi com os detalhes sobre o projeto:

Após o sucesso de “Contra Todos”, considerado o melhor longa brasileiro de ficção pelo júri oficial do Festival do Rio 2004, Roberto Moreira finaliza agora seu novo longa-metragem, “Condomínio Jaqueline”.

Depois de atuar no primeiro longa-metragem de Roberto Moreira, “Contra Todos”, e ter ganhado mais de 10 prêmios nacionais e internacionais vivendo o papel de Soninha, a atriz Silvia Lourenço representará em “Condomínio Jaqueline” a história de Marina, uma jovem do interior que vem para São Paulo atrás do sonho de se tornar uma grande atriz. Em seu novo lar, um antigo prédio chamado Condomínio Jaqueline, ela encontra em seus vizinhos laços tão fortes quanto os de uma verdadeira família.

O elenco conta com os atores: Paulo Vilhena (“O Magnata”), Ailton Graça (“Carandiru”, “Querô”), Maria Alice Vergueiro (“Tapa na Pantera”), Leilah Moreno
(“Antônia – O Filme”), Fábio Herford, Paula Pretta (“Antônia – O Filme”), Gustavo Machado (“Olho de Boi” – prêmio APCA 2008), e apresentando Maria Clara Spinelli.

A trilha sonora de “Condomínio Jaqueline” é de responsabilidade do maestro e compositor Livio Tratenberg, que já trabalhou em “Contra Todos”. Na equipe técnica estão profissionais premiados como o diretor de fotografia Marcelo Trotta (“O Signo da Cidade”), o diretor de arte Marcos Pedroso (“Madame Satã”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”) e o preparador de elenco Sérgio Penna (“Carandiru” e “Antônia”).

Além disso, “Condomínio Jaqueline” será o primeiro longa-metragem brasileiro a utilizar a câmera RED, que grava em formato digital de altíssima resolução (4K), semelhante à película.