"Halloween": agora vai?

Atenção fãs de horror que aguardam ansiosamente pela versão de “Halloween” dirigida por Rob Zombie: segundo o Filme B, a PlayArte está com os direitos de distribuição agora e já marcou data para a estréia. Daqui a pouco mais de um mês, em 17 de abril, o filme finalmente deixará o limbo a que foi relegado e estreiará em nossos cinemas.

Atualizamos nosso Telescópio aí ao lado com os filmes que merecem atenção até o fim de abril e inicinho de maio (agora também incluímos o distribuidor responsável ao lado da data). Mas outras novas estreias foram anunciadas pelo Filme B e também merecem ser citadas:

– “Cinzas do Passado Redux”, de Wong Kar-wai, chega pela Imagem em 29/05.
– “Amantes”, de James Gray, finalmente foi anunciado! Previsão para 17/07, pela PlayArte.
– “Moscou”, de Eduardo Coutinho, sai pela Videofilmes em 24/07.
– Para a mesma data tem um título impagável listado pela Imagem: “Lesbian Vampire Killers”. Não sabemos nada a respeito, mas queremos ver!
– “The Box”, de Richard Kelly, pode se tornar o primeiro filme do diretor a ser lançado nos cinemas brasileiros (“Donnie Darko” e “Southland Tales” foram direto para DVD). Previsão da Imagem para 04/12.
– “The Tree of Life”, de Terrence Malick, está marcado para o longíquo 29/01 do ano que vem. Lançamento será da Imagem.



E só para terminar, acho que perdi isso, mas a Disney marcou a estreia de “Up – Altas Aventuras” para 4 de setembro. What the fuck!? Primeiro, filmes da Pixar sempre são lançados no máximo em julho e se dão muito bem. Segundo, 4 de setembro não é época de lançamento de filme-família (coisa que o último trailer deixou claro que “Up” é). Enfim… É aguardar para ver se a data vai se manter (nos EUA o filme sai no fim de maio, para se ter uma ideia).

P.s. nada a ver: ainda não me acostumei com as novas regras da reforma ortográfica. Sempre sinto como se estivesse escrevendo errado ao eliminar os acentos em “estréia”, “idéia” etc….