Sonhando alto

Taí um projeto que despertou e muito a minha curiosidade. “OneDreamRush” é uma série online cabalística que reúne 42 diretores em 42 curtas de 42 segundos de duração cada. O tema: sonhos que esses cineastas tiveram. O nome da empresa patrocinadora não poderia ser outro: 42Below, fabricante neozelandesa de vodka. Bela maneira de promover uma bebedeira, não?

O conceito é legal, mas o que realmente impressiona são os nomes envolvidos. Alguns deles: David Lynch, Gaspar Noé, Carlos Reygadas, Niki Caro, Abel Ferrara, Larry Clark, Sean Lennon, Asia Argento, Rinko Kikuchi, James Franco e Grant Morrison. Está de bom tamanho? Então, tá: Werner Herzog é um dos curadores.

Abaixo está o trailer com alguns trechos dos filmes já prontos. No site oficial, já é possível assistir ao curta dirigido pela Asia Argento. As contribuições dos cineastas mais conhecidos ainda vão ser acrescentadas. Certamente alguns vão decepcionar, como geralmente acontece nesse tipo de antologia (vide “Cada Um Com Seu Cinema” e “Lumière e Companhia”), mas nunca deixa de ser interessante. Até porque 42 segundos de Lynch, Reygadas ou Ferrara podem muito bem valer mais a pena do que 100 minutos de muita coisa que vemos por aí.

Via Ain’t It Cool News.