"Avatar: Edição Especial 3-D" no Brasil; "Piranha 3-D" adiado?

A Fox confirmou nesta quinta-feira que a versão estendida de “Avatar“, com oito minutos de cenas inéditas, será lançada nos cinemas brasileiros no dia 15 de outubro. E o filme voltará apenas nas salas 3-D.

Confira o trailer (dublado), que a própria Fox gentilmente nos cedeu. Dá para ver um ou dois segundos dos oito minutos a mais de filme.

P.s.: O leitor @gustavo4movie nos lembrou no Twitter que “Piranha 3-D” – remake do horror cult de Joe Dante dirigido pelo Alexandre Aja – também está agendado para 15 de outubro no Brasil. Ou seja, é bem provável que esta data seja modificada pela Imagem Filmes por causa do relançamento de “Avatar”.



Pelo calendário definido até esta semana, a melhor chance da Imagem seria a PlayArte ceder espaço, já que tem duas animações infantis programadas para 24/set (“Batalha por T.E.R.R.A 3-D”) e 22/out (“Garfield Pet Force 3-D”). A própria Imagem tem “Jogos Mortais 7” previsto para 29/out e duvido que irá trocar por “Piranha 3-D”, que tem menos apelo junto ao público do que a franquia do Jigsaw.

Digo que a PlayArte é a salvação no caso, porque seria bem mais difícil Warner (com “Harry Potter”), Paramount (com “Megamente”), Fox (com “Nárnia”) ou Disney (com “Tron Legacy”) modificarem seus planejamentos. Se bobear (e dependendo do rendimento do filme nas bilheterias nos EUA, onde será lançado em 20/ago), “Piranha 3-D” no Brasil agora só no ano que vem. Manteremos vocês informados.