Parabólica: Weisz e Meirelles juntos de novo. E mais: James Gray, Homem-Aranha, vilões do cinema e premiações

Rachel Weisz voltará a trabalhar com Fernando Meirelles no próximo projeto internacional do cineasta brasileiro. A parceria de “O Jardineiro Fiel” será retomada em “360”, drama sobre relações afetivas, íntimas e promíscuas. O elenco também ganhou Ben Foster e Anthony Hopkins. O roteiro é de Peter Morgan (“Além da Vida“, “A Rainha”). Mais no blog The Playlist.

Grande notícia: James Gray (“Amantes“, “Os Donos da Noite“) assinou contrato para filmar o thriller “The Gray Man”, um policial que será narrado do ponto de vista do assassino. Tomara que o projeto seja aprovado, já que a aguardada e tão sonhada adaptação de “The Lost City of Z” parece estar engavetada indefinidamente.
A Marvel aproveitou a semana para revelar mais fotos de dois de seus principais super-heróis, que estão ganhando novos filmes. Primeiro, temos Andrew Garfield com o uniforme do Homem-Aranha:



Gostou? Não? O que me diz então do Capitão América?

Minha opinião? Brega demais, assim como o Thor. Por falar nele:

Mas aguardemos pelos filmes. [Via Pílula Pop e ComingSoon.net]
O Cracked.com, site especializado em listas, sempre feitas com muito bom humor (e, não raro, sarcasmo), publicou mais esta: “nove famosos vilões que estavam certos desde o início”. Já começa com Edward Rooney, o inesquecível diretor da escola de Ferris Bueller, em “Curtindo a Vida Adoidado”. Não deixe de ler as justificativas. (em inglês)

Por falar em humor, segue dica de site + charge: é o blog do magopaco, mestre nas ilustrações reversas (como ele mesmo define, é quando o texto surge a partir da imagem). Hoje, ele publicou mais uma relacionada a cinema. A ilustração você vê abaixo, o texto você lê aqui.

Para finalizar, no clima da temporada de premiações, meu amigo Chico Fireman divulgou os vencedores do Frankie, a premiação pessoal que ele realiza em seu blog, o indispensável Filmes do Chico. Veja a lista completa.

Lembrando que neste domingo, dia 16, tem Globo de Ouro. Como de hábito nos últimos anos, a TNT transmitirá a cerimônia ao vivo para o Brasil, a partir das 22h.

Mais importante, na segunda-feira, dia 17, terá início o Sammie 2011, aqui no cinematório. Não perca! Até lá, relembre as edições anteriores da nossa querida premiação.