Encontro de computação gráfica em SP reúne designers de "Avatar", "Tron: O Legado" e "Star Trek"

Acontece em 15 de março, em São Paulo, a primeira edição do encontro The Union, voltado para estudantes e profissionais de computação gráfica, seja no âmbito do cinema, dos games, da publicidade ou da animação. Como nosso assunto aqui é cinema, vale destacar os convidados Neville Page (foto), designer de criaturas de “Avatar”, “Star Trek”, “Watchmen”, “Piranha 3D”, entre outras grandes produções de Hollywood; Neil Huxley, diretor de arte de “Avatar”; e Jonah Austin, que trabalhou no efeito de envelhecimento/rejuvenescimento visto em “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Tron: O Legado”. Sem dúvida, gente gabaritada. Mais detalhes sobre o encontro, no release abaixo:

Um dos maiores designers da indústria do entretenimento, o britânico Neville Page, estará no The Union, evento de computação gráfica voltado para estudantes e profissionais de computação gráfica, cinema, games, artes, publicidade e animação que será realizado no próximo dia 15 de março, no WTC, em São Paulo. Page irá ministrar a palestra “Desenvolvimento de Conceito de Personagem e pipeline”, abordando das filosofias do design às melhores técnicas para criar personagens únicos e com qualidades emotivas.

Dividindo-se entre a criação de personagens e a vida de professor no Art Center College of Design e na Escola Gnomon, Page tem uma extensa e relevante lista de trabalhos. Foi designer-chefe de criaturas e concept designer em Avatar; designer-chefe de criaturas e personagens em Star Trek; diretor de arte e designer de efeitos especiais em O Incrível Hulk; designer de criaturas em Watchmen; concept designer chefe em TRON: O Legado; concept designer e ilustrador em filmes como O Planeta dos Macacos, Minority Report e As Crônicas de Nárnia. Como especialista em 3D, está atualmente trabalhando nas criaturas principais do filme Piranha 3-D, um remake do clássico de Joe Dante de 1978. Além da indústria de filmes, Page também criou e esculpiu brinquedos para empresas como Mattel e Jakks Pacific e fez design automotivo para empresas como BMW e Toyota.

Além de Page, outros cinco dos maiores artistas digitais do mundo estarão no evento organizado pela escola brasileira Saga (www.saga.art.br) e pela norte-americana Gnomon (http://www.gnomonschool.com/): Neil Huxley, diretor de arte de Avatar; Jonah Austin, responsável pelo envelhecimento de Brad Pitt para O Curioso Caso de Benjamin Button, e pelo rejuvenescimento de Jeff Bridges em Tron: O Legado; Jonathan Berube, da Blizzard Cinematics, que trabalhou nos jogos World of Warcraft, StarCraft e Diablo 3; Seth Hall, responsável pelos efeitos visuais do game Dead Space; e o brasileiro Fausto De Martini, diretor de arte da Blizzard Entertainment, responsável, entre outros projetos, pela animação dos personagens do jogo StarCraft 2: Wings of Liberty.

The Union – Primeira Edição
Quando: 15 de março de 2011
Onde: WTC – Av. das Nações Unidas, 12551, Itaim Bibi – São Paulo
Mais informações e inscrições é www.theunion.com.br
Quanto: R$550,00 até o dia 10.02.2011 (em até 3 vezes) e R$ 750,00, após 11.02.2011, em até duas vezes

Como pagar: ingressos vendidos online para todo o Brasil, pelo site theunion.com.br e com o sistema de vendas Fastcash que viabiliza diversas formas de pagamento.

Twitter: twitter.com/saga_TheUnion

Sobre a Saga

Focada em arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado internacional de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica); e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar SAGA), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 5 unidades (Lapa e Tatuapé, em São Paulo – SP, Centro, em Salvador – BA, Boa Viagem, em Recife – PE, e Taguatinga, em Brasília – DF) e já formou mais de 7 mil alunos. Tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais modernas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho e estúdios de Chroma Key, e reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe. www.saga.art.br
Sobre a Gnomon

Referência mundial no ensino de efeitos visuais, especializada em formar os melhores profissionais de computação gráfica para a indústria do entretenimento. Fundada por Alex Alvarez, a Gnomon fica em Hollywood e oferece um vasto currículo para quem procura fazer carreira ou está em busca de uma especialização em 3D. Veja mais em www.gnomonschool.com