Parabólica: A macacada de James Franco. Mais: Hangover 2, McGregor e Singer, novo 3D falso, Homem de Ferro 3 e mais Toy Story

Divulgada a primeira foto da (pré)continuação de “Planeta dos Macacos”, “Rise of the Apes”. E vejam só: nenhum macaco! Aliás, já repararam como os estúdios e agentes organizam suas agendas para colocar determinados atores em evidência? Vejam aí o James Franco: indicado ao Oscar, apresentador do Oscar, em cartaz com “Besouro Verde” e “127 Horas”. E agora, na primeira foto de um dos principais blockbusters do ano. Aliás, você sabia que os macacos do filme serão todos feitos via CGI foto-realístico?

Por falar em macaco, o trailer teaser de “Se Beber, Não Case – Parte II”:



Ewan McGregor deve estar no elenco do próximo filme de Bryan Singer, “Jack the Giant Killer”. Filme já tem Stanley Tucci e Bill Nighy. Também, com um conceito tão raso, tem que encher o elenco de nomes de peso para fazer valer a pena.

Logo quando comemorávamos o cancelamento das conversões em 3D de “Harry Potter” e “Sucker Punch”, vem a Warner converter a continuação de “Fúria de Titãs”. Não que seja um filme que estou morrendo para ver, mas agora, mais do que nunca, “NÃO veja em 3D!” Se servir de desculpa, o diretor afirma que vai filmar “pensando em 3D”.

Você acreditaria se a Marvel chamasse Tom Hooper, diretor de “O Discurso do Rei”, para fazer “Homem de Ferro 3”? Pois a Marvel chamou. Felizmente, Hooper teve consciência e recusou o trabalho, pois prefere dirigir a adaptação musical para o palco de “Os Miseráveis”. Vai firme, Hooper!

Achou que “Toy Story” acabou no terceiro filme? Vem aí um curta com os personagens, que será exibido antes de “Carros 2”. Direção é de Gary Rydstrom, o mesmo do ótimo curta “Lifted”, aquele do alien aprendiz que tenta abduzir uma pessoa.

Para fechar, leiam o post do Pablo Villaça: “Dez Regras para Salvar os Cinemas“.