Parabólica: A primeira foto do novo Homem-Aranha, Justin Bieber vs. Mark Zuckerberg, Peter Greenway faz uma comédia romântica

Para começarmos bem a semana, uma ótima provocação no Indiewire: “Por que o filme do Justin Bieber é mais importante do que ‘A Rede Social’?” Não é zoação, o autor tem um bom argumento. Só não vai me fazer ir ao cinema ver essa criatura. O texto (que está em inglês) me lembrou a já clássica defesa da Contracampo para “As Panteras Detonando”.

Os fãs mais exigentes ganharam: a Sony está reescrevendo a história do Homem-Aranha no cinema, seguindo mais à risca os quadrinhos. Além de Gwen Stacy estar no filme como primeiro par do Cabeça de Teia, a primeira foto oficial que mostra a nova versão cinematográfica do herói destaca os atiradores de teia não-orgânicos. Segundo o estúdio, é o Andrew Garfield mesmo dentro do uniforme aí na imagem. Junto com a foto, a Sony confirmou que o filme está sendo inteiramente rodado em 3D. O título oficial é “The Amazing Spider-Man”, e o lançamento está estrategiamente marcado para 3 de julho de 2012, véspera do Independence Day.

Este aí é o pôster teaser do novo filme do Almodóvar, “La Piel que Habito”, segundo o jornal El País. Parece mais capa de livro de Biologia. E, não, este na imagem não é o Antonio Banderas. Via The Playlist



De Palma, Verhoeven. Adivinhe quem mais está de volta? Peter Greenway! E também com erotismo! Só que não é um num thriller. Pelo visto, o diretor iconoclasta, que declarou o cinema como morto há dois anos, voltará à filmar fazendo uma comédia romântica. No enredo, uma garota fica grávida depois de fazer loucuras com dois rapazes numa noite. Nenhum ator foi escalado até o momento.

Parece que Marion Cotillard também estará no próximo “Batman” do Christopher Nolan, ou “Inception Reunion”, como já está sendo chamado. Será ela a nova conquista de Bruce Wayne? Será ela Tália al Ghul? Será ela a Bat-girl? Esta última foi sacanagem.

Três filmes 3D foram exibidos no Festival de Berlim. E três filmes de autores consagrados: Michel Ocelot, Werner Herzog e Wim Wenders. O Indiewire tem os relatos.

Premiado no Grammy, nesse domingo, o álbum “The Suburbs”, do Arcade Fire, deve ser relançado em maio com novas faixas, mais um presente para os cinéfilos fãs de boa música: o curta dirigido por Spike Jonze, exibido no Festival de Berlim, deve acompanhar a nova edição. Esse é cofre.

Os vencedores do BAFTA. Os caras que votam em Melhor Filme Estrangeiro são ainda mais malucos que os do Oscar

Para fechar, fique o com misterioso trailer teaser de “The Turin Horse”, novo (e último) filme de Béla Tarr: