Parabólica: Kevin Costner no novo "Superman". Mais: Natalie, Hailee, Argento, Luhrman, Meirelles, Herzog, Burton

Da mesma forma como o nome de Marlon Brando deu peso ao elenco de “Superman – O Filme” em 1978, Kevin Costner pode atrair os olhares para o novo filme do Homem de Aço, que será protagonizado por Henry Cavill. Mas quem será que Costner irá interpretar? Jonathan Kent? Perry White? Lex Luthor?

Natalie Portman dirigida por Sofia Copolla? Seu sonho virou realidade, pelo menos neste comercial da Dior. Via NataliePortman.com

Enquanto isso, Robert Rodriguez dirige Kobe Bryant em um comercial (de quase seis minutos de duração) da Nike. Primeira vez que alguém faz um pôster para um comercial? Tipo, uma propaganda da propaganda? Danny Trejo (YEAH!), Bruce Willis e Kanye West participam do filme também.



A pequena notável Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar por “Bravura Indômita”, acertou seu próximo trabalho no cinema: “Forgotten”, adaptação de um livro ainda não publicado (!) sobre uma adolescente que tem a memória apagada todos os dias, às 4:33 da manhã. Tudo que ela se lembra no dia seguinte são eventos do seu futuro (!!). Ou seja, uma mistura de “Brilho Eterno” com “Como Se Fosse a Primeira Vez” e “Minority Report”. Intrigante, para não dizer outra coisa. Produção da Paramount, ainda sem diretor.

Baz Luhrman confirmou que seu próximo filme será um remake de “O Grande Gatsby”. Com Leonardo DiCaprio e em 3D.

Por falar em 3D, é isto aqui que eu realmente quero ver: “Drácula 3D”, dirigido por Dario Argento, com Rutger Hauer como Van Helsing. Filmagens começam em maio.

Lista: 8 filmes que inexplicavelmente viraram desenhos animados.

Os vencedores do Festival de Berlim, anunciados no último sábado.

Essa também já está velhinha, mas vale a nota: Maria Flor e Jude Law são algumas das novidades no elenco de “360”, novo filme de Fernando Meirelles.

Outras da semana passada, para compensar a inatividade da coluna por motivos de força maior:

Werner Herzog está preparando um documentário sob o corredor da morte. A princípio é um projeto para TV. Mas é do Herzog, então provavelmente será exibido no cinema, pelo menos em festivais.

Michelle Pfeiffer estará no próximo filme de Tim Burton, “Dark Shadows”. Os dois trabalharam juntos em “Batman: O Retorno”, com a atriz no inesquecível papel da Mulher-Gato. Adivinhe quem mais está no elenco? Eles mesmos: Johnny Depp e Helena Bonham-Carter.

Michelle Williams desenhada à mão no pôster do drama/faroeste “Meek’s Cutoff”. Via Cinematical

Outro bonito pôster: “One Day”, da diretora de “Educação”. Via Empire

O segundo “Sherlock Holmes”, uma das continuações mais desnecessárias dos últimos anos, ganhou subtítulo: “Sherlock Holmes: A Game Of Shadows”.