Parabólica: O "retorno" de Joaquin Phoenix. E se os cartazes dos indicados ao Oscar falassem a verdade? Mais: Coen, 007, RIP Nildo Parente, Giamatti medieval

O “retorno” de Joaquin Phoenix à carreira de ator, após perder um ano como falso rapper, poderá ser como um vampiro. Calma, não será em “Crepúsculo”, mas, sim, em “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”. Phoenix será um ilustre coadjuvante no filme de Timur Bekmambetov, produzido por Tim Burton. Seu personagem vai ensinar o presidente americano a lutar contra os sugadores de sangue.

Via Scanners, a série “Se os cartazes falassem a verdade” homenageia os indicados ao Oscar. Alguns dos melhores:



Mais, aqui.

Por falar nos irmãos Coen, eles seguem refilmando: “Gambit” (ou “Como Possuir Lissu”, no Brasil), de 1966, é o próximo da lista. Os dois escreveram o roteiro e quem vai dirigir é Michael Hoffman (“A Última Estação”). Elenco terá Cameron Diaz e Colin Firth nos papéis que foram de Shirley MacLaine e Michael Caine.

Javier Bardem confirmou ao LA Times que, se tudo der certo nas negociações, ele será o vilão do próximo “007”. Segundo ele, o papel não é tão óbvio quanto parece. Daniel Craig retorna e Sam Mendes dirige.

James Cameron mantém que seus próximos filmes serão duas continuações de “Avatar”. Cinco anos ou mais depois, ele deve descongelar a adaptação do mangá “Battle Angel Alita”.

Na semana passada, perdemos John Herbert. Agora, morre o ator Nildo Parente, que fez “São Bernardo”, “Memórias do Cárcer”, “O Beijo da Mulher-Aranha” e, mais recentemente, “Cleópatra”, “Meu Nome é Dindi” e “Chico Xavier”.

Paul Giamatti em um filme de ação medieval? Conheça “Ironclad”:


To watch more, visit www.t5m.com

Via The Playlist

Alice Braga revelou ao Pílula Pop que “Pé na Estrada”, novo filme de Walter Salles, será colorido. As primeiras imagens divulgadas indicavam que seria preto e branco.

Para finalizar a coluna de hoje, do Cracked.com: como ficariam 18 momentos sombrios do cinema se eles tivessem sido feitos pela Disney. O mash-up “O Iluminado”/”Toy Story” é o melhor.