Parabólica: Participe do novo projeto do David Lynch, seu cara-pintada! E mais: Woody Allen, The Walking Dead, Jason Reitman, Luz nas Trevas, Top Secret… E Natalie!

Enquanto David Lynch continua meditando atrás de uma ideia para seu próximo filme, o cineasta continua tocando projetos paralelos, e tudo na internet. Depois do premiado Interview Project, do comercial da Dior com Marion Cotillard e do relançamento do site oficial do diretor com uma loja de música, agora Lynch prepara uma vídeo instalação que fará parte da próxima performance da banda Duran Duran. Isso mesmo. “Notorious!” Ê, nostalgia! O show será transmitido ao vivo pela internet, no próximo dia 23. E o melhor de tudo é que você pode participar e aparecer na experimentação do Lynch. Basta clicar aqui e enviar uma foto de uma das mãos ou do rosto pintados contra um fundo preto. Se você aparecer, não deixe de nos avisar e, se der, capture a imagem que publicaremos aqui.

Saudades de ver Woody Allen atuando? Para seu próximo filme, situado em Roma, o cineasta escreveu uma ponta para ele mesmo fazer. E Allen quer Diane Keaton no filme também.

Para quem não gostou do desenrolar da série “The Walking Dead”, e para quem adora também, uma ótima notícia: Edgar Wright (“Scott Pilgrim”, “Tá Todo Mundo Morto”) pode dirigir um episódio da segunda temporada. Mas, modesto toda vida (“Eu não quero ser o cara que vai estragar tudo”), ele parece ter recusado o convite feito por Frank Darabont. Primeiro, Sr. Wright: não se recusa um convite do Darabont. E segundo: você tinha que dirigir não um episódio, mas a série inteira.



Jason Reitman vai trabalhar novamente com J.K. Simons. Só que o ator agora fará apenas a narração do novo filme do diretor, “Young Adult”.

Saíram novos cartazes de “Your Highness”. E para não perder o costume… Ah, Natalie…

“Luz nas Trevas”, dirigido por Helena Ignez e baseado no clássico de Rogério Sganzerla, “O Bandido da Luz Vermelha”, terá exibição na Mostra do Filme Livre. A sessão está programada para o próximo dia 27. Mais informações. A diretora estará presente para debate após o filme.

Encerro esta edição com um vídeo, para relembrar a clássica “cena reversa” de “Top Secret!”:

Agora, clique aqui e veja a “cena normal”, no blog do Pablo Villaça.