Off-topic: Os novos ThunderCats

Um trailer da nova versão de “ThunderCats” foi divulgado na WonderCon, convenção de quadrinhos, filmes, games, sci-fi e afins, realizada em San Francisco durante o fim de semana (via ComingSoon.net).

O que esta prévia mostra é que a reinvenção da série animada (que estreia no segundo semestre, no Cartoon Network) tem um ar mais épico, claramente inspirado nas batalhas de “O Senhor dos Anéis”. E o estilo animê continua forte.



“ThunderCats” era um dos meus desenhos favoritos na infância e ainda funciona, para mim. Para a criançada e adolescentes de hoje, não sei. É certo que as animações japonesas fizeram a cabeça dessa geração, começando com “Cavaleiros do Zodíaco”, seguindo com “Pokémon”, “Dragon Ball Z” etc. Ou seja, tudo é influência.

Mas vejam se isso aqui não tem muito mais charme:

E essa música!? A nova série não demonstrou utilizá-la até agora.

Infelizmente, o jeito mais fácil de ver os velhos ThunderCats, hoje, é via download ou YouTube. As temporadas já foram lançadas em DVD nos EUA, em 2005, pela Warner Bros., mas nunca vieram para o Brasil. Para complicar, os DVDs americanos não possuem legendas em português. Vamos ver se com a nova série acontece um relançamento em Blu-ray ou se, ao menos, os DVDs cheguem ao Brasil. Eu compraria sem pensar duas vezes.

De qualquer forma, eu penso que é melhor refazer em animação do que tentar retomar a franquia assim:

Links para comprar ThunderCats em DVD na Amazon (sem legendas em português, sujeito a tributação):