Foto: Universal Pictures/Divulgação

“O Estranho que Nós Amamos”, de Sofia Coppola, tem pré-estreia gratuita em São Paulo

Atenção fãs paulistas da cineasta Sofia Coppola: o mais novo longa-metragem dirigido por ela, “O Estranho Que Nós Amamos” (The Beguiled), poderá ser visto mais cedo. No dia 28 de julho (duas semanas antes da estreia oficial em 10 de agosto), uma sexta-feira, o filme será exibido em pré-estreia, às 21h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). E o melhor: gratuitamente. São poucos lugares: apenas 85 ingressos serão colocados à disposição do público na bilheteria, uma hora antes do início da sessão.

A exibição é uma homenagem do Music Video Festival 2017, devido a Sofia ter começado sua carreira com a direção de videoclipes, além de trabalhar sempre com escolhas musicais marcantes em seus trabalhos no cinema.



No dia da exibição, uma videoinstalação com imagens dos clipes da diretora será montada no foyer do MIS. Alguns dos vídeos dirigidos por Sofia incluem “Shine” (Walt Mink, 1993), “This Here Giraffe” (Flaming Lips, 1996), “Playground Love” (Air, 2000), “City Girl” (Kevin Shields, 2003), “I Just Don’t Know What to do With Myself” (White Stripes, 2003) e “Chloroform” (Phoenix, 2013).

Filha de Francis Ford Coppola, que atuou com um papel central em “O Poderoso Chefão III”, ela ainda aparece como atriz nos clipes “Mildred Pierce” (Sonic Youth, 1990), “Deeper and Deeper” (Madonna, 1992), “Sometimes Salvation” (The Black Crowes, 1992) e “Electrobank” (Chemical Brothers, 1997).

Exibido no Festival de Cannes deste ano, onde Sofia ganhou a Palma de Melhor Direção, “O Estranho Que Nós Amamos” é uma nova adaptação do livro homônimo de Thomas Cullinan, levado para as telas antes em 1971, por Don Siegel, com Clint Eastwood e Geraldine Page no elenco. A história é ambientada durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, em uma escola dedicada a meninas, no sul da Virgínia. As jovens encontram um soldado machucado, fornecem abrigo e cuidam das feridas do estranho. Mas a chegada dele faz com que a instituição seja estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual. O elenco é formado por Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Emma Howard, Oona Laurence, Angourice Rice, Addison Riecke e Collin Farrell.

O Music Video Festival está em sua quinta edição e acontece gratuitamente nos dias 29 e 30 de julho no MIS, trazendo a melhor produção mundial de videoclipes, além de debates entre artistas e diretores, estreias de vídeos, premiação e pocket shows das bandas participantes. Saiba mais.

SERVIÇO

M-V-F- ESTREIA: O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
Data: 28 de julho
Horário: 21h (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Quantidade de ingressos disponíveis: 85
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777