Inscrições de filmes abertas para a 21ª Mostra de Tiradentes e 13ª CineOP

Leo Lara/Universo Produção

Estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 19 a 27 de janeiro de 2018, e para a 13ª CineOP — Mostra de Cinema de Ouro Preto, que está prevista para 13 a 18 de junho de 2018.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial da Universo Produção até o dia 30 de outubro, às 23h59, horário de Brasília. As inscrições foram unificadas como forma de otimização de tempo e recursos, tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores.



Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e escolher em quais mostras deseja se inscrever. Após o preenchimento do formulário, o filme será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes são aceitas inscrições de longas e curtas brasileiros, finalizados a partir de 2017 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. Para a 13ª CineOP, além de longas e curtas, são aceitas inscrições de médias-metragens, também finalizados a partir de 2017 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores da CineOP.

Cine Praça na 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Foto: Leo Lara/Universo Produção

A Mostra de Cinema de Tiradentes, considerada uma plataforma de lançamento do cinema brasileiro,  busca refletir e debater, em edições anuais, o que há de mais promissor na produção audiovisual contemporânea, em qualquer gênero e em formato digital. A programação é oferecida gratuitamente ao público e inclui exibição de filmes em pré-estreias, homenagens, debates, encontros com a crítica, cineastas e o público, oficinas, seminários, mostrinha de cinema para crianças e atrações artísticas.

Já a CineOP foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo. O foco é o cinema como patrimônio, mas em diálogo com o cinema contemporâneo. A programação também é gratuita e inclui exibição de filmes em pré-estreias e retrospectivas, oficinas, debates, seminários, sessões cine-escola, entre outras atividades. Anualmente realiza ainda o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).

SERVIÇO
Inscrições de filmes para as edições de 2018 da Mostra de Cinema de Tiradentes e CineOP
Até 30 de outubro de 2017
www.universoproducao.com.br
Mais informações (31) 3282-2366